Tititi se aproxima do fim com audiência satisfatória; Globo mantém mistério sobre substituta

Tititi
Tititi tem audiência satisfatória na Globo, que ainda não definiu sua substituta (Imagem: Divulgação / Globo)

A reprise de Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo aproxima-se do fim “sem estardalhaço” na audiência, como as cinco novelas que a antecederam, mas longe do fiasco apontado por determinada fatia do público via web. Os 110 capítulos exibidos até a última sexta-feira (27) somaram 14,5 pontos. A média de agosto foi a melhor desde abril: 15 pontos.

O resultado parcial coloca Tititi no meio da tabela do Vale a Pena nos últimos 10 anos. A trama de Maria Adelaide Amaral está, considerando o mesmo número de capítulos e títulos finalizados antes do 110° episódio, atrás de Êta Mundo Bom! (21,7), Laços de Família (18,2), Por Amor (17,6), Avenida Brasil (17,4) e Cordel Encantado (16).

Também de O Rei do Gado (17), Senhora do Destino (16,9), Cheias de Charme (16,6), O Clone (16,6), Mulheres de Areia (15,5) e Chocolate com Pimenta (14,9).

Tititi empata com a segunda reapresentação de Anjo Mau, da mesma autora, e supera produções bem quistas pelo público. Casos de Caras e Bocas (13,9), Celebridade (13,8), Belíssima (13,8), Caminho das Índias (13,5), O Cravo e a Rosa (13,5), Da Cor do Pecado (13,5), Cobras & Lagartos (12,1) e O Profeta (11,9).

A expectativa para a reta final do atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo é de crescimento. A Globo, cabe lembrar, ainda não anunciou o próximo título da faixa. A coluna Curto-Circuito apurou que, no momento, a intenção é resgatar um grande clássico. A escolha não passa por Alma Gêmea (2005), palpite destes colunistas, que deve mesmo pintar no Canal Viva em novembro, às 23h.

Fase de preparação

Novela mais reprisada pelo SBT, A Usurpadora poderá voltar muito em breve para o canal, mas não em sua forma clássica. O remake moderno da trama, que foi produzido pela Televisa há dois anos, já está sendo preparado para ser exibido no Brasil. A Rio Sound já começou a trabalhar nas dublagens da trama. Ou seja, um forte indício de que o enredo das gêmeas Paola e Paulina vem aí no canal de Silvio Santos. À coluna, a assessoria da emissora garantiu que possui os direitos do remake de A Usurpadora, mas que ainda não há programação para exibi-la. Por enquanto, segundo o SBT, a equipe só está adiantando as dublagens.

Falando nisso

Protagonista histórica de A Usurpadora, Gabriela Spanic está causando todas no La Casa de Los Famosos, a versão com celebridades do Big Brother México, que estreou na semana passada por lá. Ela tem chamado a atenção do público mexicano pelo temperamento dramático e por ter protagonizado um dos primeiros desentendimentos da edição. E sabe por qual motivo? Ela não gostou de ser chamada de “A Spanic”, como se a outra participante sugerisse que a atriz se achasse “a maioral” dentro do confinamento. A artista ainda vai render…

Tempero mineiro

Ana Maria Braga e sua equipe estão preparando a todo vapor mais uma temporada do Jogo de Panelas. O quadro do Mais Você voltará ser realizado diretamente de Belo Horizonte. A estreia da nova edição da atração está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, no dia 6 de setembro. A última temporada do Jogo de Panelas ocorreu em maio passado, com participantes diretamente de Fortaleza.

Sucessos no streaming

Nos Tempos do Imperador tem enfrentado dificuldades para animar o público da Globo. No entanto, a produção tem garantido bons resultados no Globoplay. A novela das 18h é o segundo produto mais visto do serviço de streaming, perdendo apenas para o mais novo fenômeno do canal carioca, The Masked Singer Brasil.

Os outros destaques do Top 10 são A Viagem, que aparece na sétima posição, e Verdades Secretas, na décima. Também produções brasileiras, Ilha de Ferro e Sob Pressão estão em quarto e quinto lugares, respectivamente, no ranking divulgado pela plataforma para seus assinantes.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›