A TNT usou o seu perfil no Twitter para pedir desculpas publicamente para o público e o presidente Jair Bolsonaro por causa de uma cena dublada de “Brooklyn Nine-Nine”. A série alfinetou o político e causou repercussão negativa nas redes sociais.
Na cena, o personagem Bolye, de Joe Lo Truglio, afirma que “é bom Jair se acostumando”, que ele é um dos chamados “minions” e que faz parte do “bonde minion”, em referência aos eleitores de Bolsonaro.
Na versão original da cena, consta a palavra “tramp” (em tradução livre: “vagabundo”), que também faz referência direta a um político: Donald Trump.
A polêmica chegou no ouvido do showrunner da série, Dan Goor. Um internauta brasileiro divulgou o trecho, que chegou até Dan. “O quê? Isso é real? Estamos tentando entender o que aconteceu”, escreveu.
A TNT, oficialmente, se manifestou no Twitter: “Pedimos desculpas pela dublagem realizada no episódio de Brooklyn 99, em que as falas do personagem Bolye tomaram uma direção diferente da versão original. A TNT solicitou a correção e estamos revisando todos os materiais”, explicou.
“Além disso, estamos comprometidos em reforçar o controle de qualidade das dublagens dos conteúdos exibidos em nosso canal e empenhados em entregar os futuros episódios com a tradução mais próxima da versão original”, completou.
Confira:
Pedimos desculpas pela dublagem realizada no episódio 5×04 de Brooklyn 99, em que as falas do personagem Boyle tomaram uma direção diferentes da versão original. A TNT solicitou a correção e estamos revisando todos materiais.
— TNT™ Brasil (@TNTbr) 13 de março de 2019
A TNT Brasil fez uma adaptação na tradução da dublagem do ep 5×04 de Brooklyn Nine-Nine, onde os diálogos do personagem Charles Boyle implica que ele é um “apoiador” do Bolsonaro.
A TNT Brasil se desculpou pelo ocorrido e diz que a cena será re-dublada.
pic.twitter.com/AMbHvHnyIw— Séries TV Show BR (@SeriesTWBZ) 13 de março de 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].