Toda Gente, Um Podcast Sobre Nós estreia nesta terça (28), nas plataformas digitais da Band

Toda Gente
Juliano Dip comanda podcast sobre diversidade (Imagem: Renato Pizzutto / Band)

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho, será marcado pelo lançamento do Toda Gente, um podcast sobre nós, que vai colocar em discussão assuntos importantes na busca por uma sociedade mais diversa e livre de preconceitos.

publicidade

Apresentado por Juliano Dip, o programa foi desenvolvido com o objetivo de incluir todos os que estão fora do falso padrão social, seja pela orientação sexual, idade, peso, classe social, deficiência, entre outros. “A Band é a primeira emissora de TV no Brasil a ter um podcast dedicado à diversidade. O pioneirismo sempre foi uma marca do Grupo, assim como defender a pluralidade”, celebra o jornalista.

Na estreia, o público acompanha uma entrevista com Milton Crenitte, médico geriatra autor da pesquisa sobre vulnerabilidade no atendimento à saúde dos LGBTs 50+, e Carolina Iara, mulher trans e covereadora de São Paulo.

publicidade

“Estamos abertos a ouvir as pessoas. No segundo episódio, vou conversar com um casal gay e seus dois filhos adotivos. Já na terceira semana, teremos duas mulheres com mais de 80 anos que combatem o preconceito por idade. Elas são as Avós da Razão e têm um alcance imenso nas redes sociais. Depois vamos falar de gordofobia e por aí vai”, adianta o apresentador.

Toda Gente, um podcast sobre nós estará disponível toda terça-feira no YouTube Band Jornalismo, no site Band.com e nos principais tocadores de podcast.

Band exibe Campeonato Brasileiro Sub-20 neste fim de semana

O fim de semana esportivo da Band começa às 10h deste sábado (25) com o programa Acelerados. Rubens Barrichello e Gerson Campos testam os mais diferentes tipos de motores na pista e mostram as novas tendências do mercado automobilístico.

A partir das 10h30, o público acompanha a reapresentação do confronto entre Corinthians e Cruzeiro pela final do Campeonato Brasileiro de 1998 no Você Torceu Aqui, com narração de Luciano do Valle, comentários de Gerson e Rivellino, e reportagens de Fernando Fernandes e Osvaldo Pascoal. Em seguida, às 12h30, Cris Dias apresenta o Band Esporte Clube.

publicidade

Mais tarde, a partir das 23h15, os telespectadores conferem os melhores momentos das lutas do SFT – MMA.

No domingo (26), Glenda Kozlowski e Elia Júnior apresentam o Show do Esporte a partir das 10h para São Paulo, e às 10h30 para todo o Brasil.

Às 16h, a emissora transmite o Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma disputa entre Santos e Red Bull Bragantino. A partida, que acontece no Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo, será narrada por Oliveira Andrade, com comentários de Rafael Oliveira e reportagem de Caio Cappato.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para encerrar o fim de semana, Milton Neves, Livia Nepomuceno, Marcos Assunção e Marília Ruiz comandam o 3º Tempo a partir das 18h.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!