Tom Cavalcante fica consternado ao ver Gugu Liberato no caixão

Tom Cavalcante e Gugu Liberato

Tom Cavalcante fica consternado ao ver Gugu Liberato no caixão (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Colaboração: Reuber Diirr

Gugu Liberato teve morte cerebral anunciada na sexta-feira (22), depois de ter caído de uma altura de aproximadamente 4 metros, em sua casa em Orlando, e bater a cabeça na quina de um móvel. Ao chegar no velório, Tom Cavalcante se chocou com a cena.

A cerimônia começou nesta quinta-feira (28) e o humorista comentou o que viu: “É muito chato, é uma imagem desagradável ver um amigo ali no caixão. Essa tal de morte me deu ojeriza“.

Tom exaltou o saudoso apresentador e sua importância para a televisão: “Gugu foi o maior criador de formatos da televisão brasileira e um dos dez mais da América Latina. É um monstro na criação e uma inspiração pra quem quer fazer televisão nesse sentido“.

É tão ultrajante e tão inesperado, que deve levar um tempo pra gente entender e assimilar esse golpe. Foi tudo muito rápido pra gente aceitar“, disse o humorista sobre a perda de Gugu.

Foi duro aceitar que um cara de 60 anos de idade, prestes a entrar em um novo momento, novos contratos e novos projetos… Tinha ido a Orlando só pra visitar a família. Já iria retomar o programa dele. Era um roteiro de filme que o final não era pra ser esse“, revelou Tom Cavalcante, lastimando pelo ocorrido.

Por fim, o humorista afirmou que o primeiro grande programa de destaque que participou, foi apresentado por Gugu Liberato: “O primeiro programa nacional de auditório, de grande porte, que eu entrei foi o de Gugu. Tinha 20 anos de idade. Ver aquela luz, aquela humildade, aquele homem loiro falando…“.

O velório de Gugu Liberato

O corpo de Gugu Liberato chegou à sede da Assembleia Legislativa, em São Paulo, às 10h20 desta quinta-feira (28), após desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ele veio acompanhado por batedores da Polícia Militar.

O filho do apresentador, João Augusto Liberato, foi uma das pessoas que carregaram o caixão com o corpo na entrada da Alesp. Na chegada, ele abraçou os familiares que estavam no Brasil nos últimos dias.

Em seguida, Maria do Céu, mãe do famoso, chegou para o velório do apresentador de cadeira de rodas. A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto do veículo com o corpo.

O velório, que será aberto ao público, deve começar por volta das 12h desta quinta-feira (28) e terminar às 10h da sexta-feira (29). Antes da entrada dos fãs, os familiares farão uma cerimônia privada.

O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. O enterro será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.

Ícone da TV brasileira, o animador morreu, aos 60 anos, na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico.Gugu Liberato

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.