Tony Ramos faz desabafo surpreendente sobre rótulo de galã ao falar da carreira

Tony Ramos
Tony Ramos fala sobre fama de galã (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos grandes atores da televisão brasileira, Tony Ramos revelou que em um determinado momento da carreira ele decidiu desvincular o rótulo de galã. “No teatro eu vinha fazendo sempre de tudo um pouco, mas na televisão esse galã heroico, ou esse heroico romântico é que assomava. Ele ficava ali frente ao público“, desabafou o artista durante a participação recente no Conversa com Bial.

Eu não tinha nenhum problema com isso e falava: ‘bom, as pessoas se identificam comigo dessa maneira, ok, mas lá dentro eu dizia para mim mesmo que precisava mandar um sinal para esse carinhoso público, de que havia um outro ator ali atrás que queria propor um jogo novo a elas“, disse o global de 72 anos.

Uma das experiências que marcou sua trajetória nesses 56 anos de carreira foi na minissérie Grande Sertão: Veredas, em 1985, quando ele mostrou ao público seu outro lado artístico, quando viveu o personagem Riobado Tamara, papel que o próprio definiu como um “marco divisório” em sua trajetória profissional.

Um dia encontrei o Walter Avancini (diretor de “Grande Sertão: Veredas”) no banco e ele disse que precisava falar comigo. Após pagar as minhas contas, fui até a mesa em que ele estava, tomamos um café e ele me ofereceu o papel do protagonista“, recordou Tony, que no momento não entendeu direito a proposta, mas acabou aceitando.

No programa, o ator relembrou vários de seus personagens icônicos, e não teve como não comentar uma das cenas mais polêmicas de sua carreira: a do primeiro nu masculino em horário nobre, exibida na novela O Astro, em 1977, em plena ditadura militar do governo Ernesto Geisel.

Quando se tem um propósito como essa cena, que era o voto que o personagem fazia a lá São Francisco de Assis se despojando de tudo, havia um sentido e foi assim que o Daniel Filho (diretor), e a Janete Clair (autora), negociaram com a censura da época que era férrea“, explicou Tony.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›