Para garantir Faustão diário, Band tenta difícil negociação com R.R. Soares

Globo
Band tem impasse com horário do novo programa de Faustão (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A Band sonha em ter Faustão em um programa noturno diário a partir de janeiro de 2022. Mas, para que isso aconteça, o missionário R.R. Soares precisa transferir o Show da Fé para uma faixa da madrugada: das 1h30 às 3h45, enquanto o ex-global assume o horário das 20h30 às 22h.

Segundo o Notícias da TV, caso o evangélico recuse a mudança, Faustão pode ter apenas um programa aos domingos e um segundo em outro dia da semana.

A emissora faz questão de manter o religioso na grade, majoritariamente, pelo fator financeiro, já que ao vender a madrugada ela consegue manter boa parte do que recebe atualmente, além de passar a comercializar a faixa das 20h30/22h.

Além disso, há uma questão de gratidão, uma vez que Soares tem uma excelente relação com o canal e é definido como um bom pagador. Em anos de contas mais apertadas, o valor pago pela Igreja Internacional da Graça de Deus, da qual ele é líder, ajudou a fechar as folhas de pagamento.

O que já se tem bem encaminhado é que as gravações do novo programa de Faustão serão realizadas nos estúdios do Morumbi, zona sul de São Paulo. Os espaços serão reformados para que o ex-apresentador do Domingão volte à sua emissora de origem com toda a pompa esperada.

A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva na sua programação. Toda a produção do programa será feita nos seus estúdios em São Paulo, que serão adequados e reformulados“, disse a Band em comunicado na última terça-feira (27).

Os demais preparativos para a reestreia também seguem a todo vapor. A equipe de Faustão está sendo minuciosamente montada e teve uma forte integrante confirmada recentemente. A irmã do famoso, Leonor Corrêa, integra o estafe como roteirista da atração.

O momento marca o reencontro dos dois que trabalharam juntos por cerca de sete anos na Globo, quando a profissional atuou como redatora e diretora geral do Domingão, entre 1992 e 1999. Após o período, deixou a parceria para voltar a trilhar sua carreira solo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›