Tony Ramos revela dieta restritiva para viver personagem em novela


Globoplay
Tony Ramos (Clementino) em Torre de Babel; ator lembra que precisou emagrecer quase 9 kg para interpretar personagem (Imagem: Divulgação / Globo)

Tony Ramos revelou, em entrevista ao Gshow, que teve de passar por uma dieta restritiva para viver José Clementino, em Torre de Babel (1998). Na ocasião, o ator perdeu 8,5 kg para interpretar o personagem, resultado de um regime no qual consumia apenas 400 calorias diariamente.

“Parti para uma dieta médica, com orientação médica e — acreditem ou não — sem nenhum tipo de remédio. Era um endocrinologista que cuidava de mim. A cada semana ele fazia uma mudança do nível de alimentos que não excedia 400 calorias por dia. Eu tinha que perder cinco quilos, só que eu cheguei lá com menos oito quilos e meio”, contou.

O excesso acabou causando espanto até mesmo na direção da trama escrita por Silvio de Abreu. “Denise Saraceni, Carlinhos Araújo e Carlos Manga [diretores gerais da novela] disseram: ‘O que houve, você está doente?’. Eu falei: ‘Não, eu perdi os quilos que vocês queriam’. Eles levaram um susto!”, lembrou.

Na história, o artista viveu Clementino, um homem violento acusado pelo assassinato da mulher e do amante dela, e que foi condenado a 20 anos de reclusão pelo crime. O vilão tinha que aparentar estar mais magro ao sair da prisão.

Tony relatou a sua rotina para emagrecer. “Raspei o cabelo todo com máquina 1. Foram 28 dias foi o tempo exatamente que eu tive. Torre de Babel exigiu uma concentração. Eu tinha que fazer ginástica para não perder o tônus muscular e depois eu compensava com uma limonada com um pouquinho de mel. Tudo com baixas calorias e muito medido, mas valeu a pena”, concluiu.

Ramos lembrou que o personagem de Torre de Babel foi responsável por trazer um choque ao público devido a ser o seu primeiro vilão após uma série de mocinhos. “O que me estimula é andar na contramão do óbvio. Quando você consegue ter uma personagem que o público espera que ele seja um homem doce, casado, e ele tem um surto psicótico e mata essa mulher, mata o amante e tenta matar o terceiro, isso é estimulante para o ator. E ao mesmo tempo, eu ficava feliz de poder criar essa polêmica junto ao telespectador”, confessou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com