Tony Ramos vira estrela de vídeo interno na Globo contra assédio moral

Tony Ramos
Tony Ramos vira garoto propaganda da Globo contra o assédio moral (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo chamou Tony Ramos para ser rosto e voz de um vídeo interno criado especialmente para dar um basta no assédio moral na empresa. Foi a maneira que a emissora encontrou para dar um basta nos casos.

publicidade

O trabalho de Tony foi divulgado na semana passada pela rede interna do grupo de comunicação, de acordo com as informações do UOL. Por meio de nota, a Globo informou que apostou na proposta “com o objetivo de falar de forma direta, clara e transparente com os colaboradores”.

“Exigir, cobrar por resultados, feedbacks. Tudo isso faz parte do jogo, é claro que faz. Agora, passar dos limites, desrespeitar, não dá. Mas não dá mesmo”, alertou o veterano da TV, considerado um dos nomes mais respeitados do meio.

publicidade

Veja Também

Tony Ramos caminhou pelos estúdios, corredores e até pela cidade cenográfica de Além da Ilusão e ressaltou que “o fundamental é a gente saber que o ambiente de trabalho se faz com a gente junto, se respeitando, crescendo junto”.

O artista pediu: “Se você tiver alguma dúvida consulte o nosso Código de Ética. Assédio moral, a Globo não tolera. E o compliance está aqui por você, todo dia”.

Após vídeo de Tony Ramos, Globo o motivo do alerta

A emissora líder de audiência apostou na ideia como uma forma de reforço ao conceito do seu código, “esclarecendo dúvidas e renovando orientações para que tenham suas questões acolhidas e ouvidas durante sua jornada no Grupo”.

“Este movimento reforça o compromisso da empresa com a ética e a integridade, buscando um ambiente cada vez mais justo, seguro e acolhedor”, argumentou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Por causa da importância da questão, a Globo prometeu um tratamento permanente do assunto, “com ações variadas, reafirmando seus valores pela busca de uma cultura pautada no diálogo aberto e na escuta ativa”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.