O Justiça do Rio decidiu pela soltura do torcedor do Flamengo Marcelo Benevides da Silva, que foi detido por assédio a uma repórter da ESPN. O caso aconteceu com a jornalista Jéssica Dias, que na última quarta-feira (7) fazia a cobertura de um jogo no Maracanã.
VEJA ESSA
Segundo informações do GE, a decisão é do juiz Marcello Rubiolli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. Ontem (8), volta de 19h, o torcedor deixou a detenção, segundo informou um de seus advogados, Thiago José de Oliveira Carvalho.
A decisão judicial ressaltou a gravidade do caso e que a prisão preventiva foi uma forma de desencorajar novas atitudes do tipo.
“No caso é inegável que a atitude gera risco de reiteração coletiva, uma vez que cometida em mídia televisionada para todo o Brasil, e, no âmbito de torcedores do Flamengo”, diz o texto.
Porém, a Justiça justifica a expedição do alvará de soltura de Marcelo e defende a aplicação de medidas cautelares: “A vista do que consta dos autos é bem provável que o ergastulado, caso condenado, não cumprirá pena preso. Inobstante, é forçoso reconhecer que são aplicáveis ao caso medidas cautelares substitutivas”.
A prisão do torcedor após assédio ao vivo na ESPN
Marcelo deu um beijo na repórter Jéssica Dias, da ESPN, enquanto ela trabalhava do lado de fora do Maracanã, antes do jogo do Flamengo contra o Vélez Sarsfield.
A jornalista estava ao vivo quando o torcedor do Flamengo se aproximou e, sem autorização, deu um beijo no rosto dela.
Marcelo, que estava ao lado do filho menor de idade, foi preso em fragrante e passou pela audiência de custódia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]