No “Bake Off Brasil” deste sábado, 31 de agosto, os participantes vão precisar de muito equilíbrio. A missão dos confeiteiros será compor uma Torre de Biscoitos de seis andares, com recheio de ganache e sustentação de hastes de chocolate meio amargo.
“Nesta prova técnica vocês vão ter que ter um equilíbrio danado. E não é só emocional”, adianta a apresentadora Nadja Haddad. “Está claro que a parte mais delicada desta torre é a montagem. Então mantenham a calma, respirem fundo, porque isso vai ser fundamental para ela ficar assim”, destaca a jurada e chef confeiteira Beca Milano.
“Prova fácil, só tem dois preparos: um é o biscoito, e o segundo é a temperagem de chocolate. Agora, o equilíbrio e a harmonia vão depender dos seus biscoitos”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.
Já a prova criativa do dia será ‘de tirar o chapéu’. Ao apresentar o bolo referência, Nadja dá as instruções aos competidores: “Vocês vão ter que esculpir um bolo, obviamente em formato de chapéu. Não precisa ser de caubói, podem abusar da criatividade. Tem que ter pelo menos um recheio e a aba tem que ser comestível e com movimento”.
Ao que a chef Beca ressalta: “Vocês podem fazer a aba de caramelo, isomalte, chocolate, pastilhagem, isopor comestível ou biscoito”. E Olivier finaliza: “Já sei que todo mundo vai querer imitar (o bolo referência). Saiam do óbvio, essa é a minha dica”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.