Totalmente Demais pode ser substituída por reprise de clássico das 19h, diz jornalista

Totalmente Demais
Isabelle Drummond (Cida), Leandra Leal (Rosário) e Taís Araújo (Penha) em Cheias de Charme; jornalista cogita reprise de novela após Totalmente Demais (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

A Globo adiou a retomada da exibição de Salve-se Quem Puder para 2021. A faixa das 19h é ocupada, no momento, pela reprise de Totalmente Demais (2015). A novela, assim como Malhação – Viva a Diferença (2017), segue praticamente na íntegra; ontem (18), o capítulo 96 da reapresentação compreendeu cenas do 100° original. Logo, a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm deve se estender até outubro.

Uma nova reexibição ocupará o horário, por conta das gravações de ‘Salve-se’ ainda em suspenso. O jornalista Flávio Ricco cogitou, em recente publicação, o resgate de Cheias de Charme (2012). O folhetim assinado por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira pintou em Vale a Pena Ver de Novo há 4 anos – repetindo o sucesso da veiculação original.

Cheias de Charme acompanha a ascensão das domésticas Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) ao estrelato. As três explodem na web com o clipe Vida de Empreguete; formam então o grupo Empreguetes, deixando os afazeres domésticos, para desespero dos patrões elitistas e da forrozeira Chayene (Cláudia Abreu), que rivaliza com as moças nas esferas pessoal e profissional.

A novela emplacou 30,1 pontos de média-geral, a melhor da faixa das 19h na última década. A reprise em Vale a Pena Ver de Novo – com 132 capítulos, apenas 11 a menos que a exibição no horário nobre – garantiu 16,7 pontos. Também foi pioneira na interação TV + web; o clipe Vida de Empreguete foi lançado na internet antes de ser exibido no folhetim, batendo sucessivos recordes de visualizações.

Cabe lembrar que a Globo também terá novas edições especiais às 18h e às 21h. O primeiro horário, hoje a cargo de Novo Mundo (2017), deve apostar em Flor do Caribe (2013), bem-sucedida trama de Walther Negrão. A Força do Querer (2017), clássico de Gloria Perez, ficou com a vaga de Fina Estampa (2011).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.