Tragédia em Suzano afeta grade das emissoras de TV

Suzano
César Tralli à frente da edição especial do “SP2”, dedicada à cobertura da tragédia em Suzano (Imagem: Reprodução / Globo)

O massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, alterou a grade das emissoras. A Globo derrubou praticamente toda a programação, privilegiando as informações sobre o caso; em São Paulo, capital, César Tralli permaneceu no ar entre, aproximadamente, 11h e 17h. Já o SBT, após o “Primeiro Impacto”, manteve a grade, dedicando apenas o horário do “Fofocalizando” à cobertura da tragédia.

Na Globo, as primeiras informações foram levadas ao ar por volta de 10h15, em contato de Dony De Nuccio, do “Jornal Hoje”, com Mariana Ferrão, do “Bem Estar”. O “Encontro” de Fátima Bernardes foi suspenso, cabendo a Dony e Tralli a continuidade da programação especial. Em algumas praças, os jornais locais foram exibidos com duração reduzida. Às 12h30, Sandra Annenberg se uniu aos colegas numa edição especial do “Hoje”. Logo após, Tralli apresentou o “SP2”, das 15h20 às 17h15.

A Record destacou o caso desde as primeiras informações, mas interrompeu a cobertura, após o “Balanço Geral SP”, para veicular as reprises de “Bela, Feia” (2009) e “Essas Mulheres” (2005); logo após, Luiz Bacci com o “Cidade Alerta”. Já no SBT, que falou sobre o massacre nos minutos finais do “Primeiro Impacto”, deu um breve plantão durante o “Bom Dia & Cia”. Só voltou a abordar o caso, porém, durante o horário normal do “Fofocalizando”, com Roberto Cabrini direto de Suzano.

A Band informou seu público sobre a tragédia em um boletim do jornalismo; por volta de 14h, José Luiz Datena assumiu a programação, com uma edição especial do “Brasil Urgente”, interrompida pelo “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca. A RedeTV! seguiu com programação normal até “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, todo dedicado ao ocorrido na escola Raul Brasil; o canal privilegiou os horários vendidos às igrejas.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›