O autor João Emanuel Carneiro modificou a sinopse original de “Segundo Sol”, alterando os desdobramentos da trama que envolve Laureta (Adriana Esteves) e Nestor (Francisco Cuoco). Agora pai e filha, os dois foram concebidos, a princípio, como casal.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o “primeiro tratamento” compreendia um romance de Laureta e Nestor, antes do envolvimento deste com Naná (Arlete Salles). Agora, além da cafetina, o farmacêutico descobriu ser pai de Remy (Vladimir Brichta); a matriarca dos Falcão, contudo, atribuía a paternidade do vilão ao marido, Dodô (José de Abreu).
A mudança no enredo se deu, certamente, pela “incompatibilidade” das idades dos intérpretes. Adriana Esteves está com 48 anos. Arlete Salles tem 76; Francisco Cuoco, 84. Cabe lembrar que a escalação de Cuoco se deu após o acerto com Arlete e Zé (Otávio Augusto também foi cotado para o personagem); era Herson Capri (66) quem, a princípio, responderia por Nestor.
As alterações, certamente, implicaram na criação de um novo tipo: o da mãe de Laureta, ainda sem intérprete escalada. Ela surgirá nos próximos capítulos, após pai e filha comentarem os acontecimentos do passado. Lau entregou Nestor ao regime militar, como vingança por ele ter traído a mãe; esta “enlouqueceu” com a descoberta, abandonando a filha.
Saiba Mais:
“Segundo Sol”: Laureta é presa por tráfico de drogas
“Segundo Sol”: Valentim descobre que Ícaro é o pai do filho de Rosa
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.