Trans abraçada por Drauzio Varella na Globo, Suzy é presa e motivo ligado ao Natal é divulgado

Suzy

 

Suzy é abraçada por Drauzio Varela em entrevista ao Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Suzy Oliveira, transexual abraçada por Drauzio Varella numa entrevista exibida pelo Fantástico em 2020, reapareceu na mídia por conta de um descumprimento na saidinha do Natal deste ano. A prisioneira foi detida no centro da cidade de São Paulo.

A prisioneira deveria ter ficado na região de Guarulhos, pois uma das regras para o benefício é permanecer em sua cidade de origem. Suzy foi reconduzida ao Presídio de Guarulhos, local onde cumpre pena desde 2010, depois de ter sido flagrada no bairro da República. As informações são da revista Oeste.

Suzy Oliveira foi presa por violentar sexualmente e assassinar um menino de 9 anos. A criminosa foi condenada por estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado.

A operação do final de semana contou com a parceria do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (Copom) e do Centro de Monitoramento da SAP. De sexta-feira (22) para cá, 90 presos voltaram para a cadeia.

Polêmica de Drauzio Varella com trans Suzy Oliveira completa 3 anos

Em 2020, no primeiro domingo de março, Drauzio contou histórias de mulheres trans no presídio. Na ocasião, o apresentador da Globo ficou comovido com a história de Suzy e deu um abraço nela. Ela disse que não recebia visita na penitenciária.

No entanto, dias depois da repercussão da matéria, o público tomou conhecimento o motivo da prisão de Suzy Oliveira. Ela chegou a receber 234 cartas cinco dias depois da reportagem na revista eletrônica da Globo. Depois, Drauzio admitiu que errou ao abraçá-la.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].