Drauzio Varella quebra o silêncio sobre abraço em detenta no Fantástico

Luiz Fábio Almeida

02/08/2023

Drauzio Varella

Drauzio Varella falou sobre a polêmica que se envolveu em 2020 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Drauzio Varella abriu o jogo a respeito da polêmica que entrou por causa de um abraço que deu em detenta em reportagem no Fantástico. O médico sofreu críticas pesadas quando a matéria foi ao ar.

O caso ocorreu em março de 2020 e acabou rendendo assunto durante o início da pandemia da Covid-19. Na época, bolsonaristas dispararam contra o integrante do programa da Globo.

As críticas giraram em torno da causa da prisão da mulher, Suzy Oliveira. Ela estava presa por estupro e assassinato de uma criança. Sikêra Jr foi um dos bolsonaristas que detonou o médico.

Segundo o site Splash, em entrevista durante a celebração dos 50 anos do Fantástico, nesta segunda-feira (31), Drauzio comentou: “O erro foi meu, totalmente meu”.

“Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles“, disse.

Drauzio Varella garantiu que não sabia qual crime Suzy havia cometido na ocasião: “Mas ali no Fantástico eu estava como repórter, na verdade. Estava como jornalista, falando daquela realidade”.

“E naquele momento, aquela pessoa que eu não sabia o que tinha feito, que é um princípio básico que eu sempre utilizei e que aprendi com os carcereiros mais velhos, era de que você não pergunta o que a pessoa [presa] fez”, disse.

Drauzio Varella revela comoção com a detenta

O médico desabafou que ficou comovido com Suzy, que, segundo ele, olhou para ele “de um jeito tão desprotegido, tão triste”. Por isso, ele sentiu que precisou dar um abraço nela.

Drauzio falou que recebeu ameaças de morte pelo abraço e garantiu que lamento tudo o que ocorreu. No entanto, salientou que achava triste isso ter acontecido por causa de um abraço em uma pessoa.

Após a polêmica, a Globo e o médico se desculparam posteriormente. A família do menino que teria sido vítima da mulher trans processou Drauzio e a emissora, que foram condenados em primeira instância, mas venceram na segunda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]