A Rádio Transamérica praticamente barrou a falar do apresentador Thomaz Rafael, que fez um comentário sobre o episódio que culminou na demissão de Paulo Morsa. O veterano soltou o verbo e detonou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
VEJA ESSA
O comentarista Ronaldo Giovaneli deu um toque em Thomaz Rafael, numa tentativa de colocar fim ao discurso. Ele não parou e falou sobre as ofensas de Morsa a Abel Ferreira quando o programa voltou do intervalo.
Thomaz não se referiu diretamente ao episódio, apenas reclamou dos ataques sofridos após a fala do então colega:
“Eu só queria, antes de ir para o intervalo, fazer aqui uma citação em relação ao Abel Ferreira, que eu fui muito criticado nas redes sociais, no Twitter, no Instagram, de ontem para hoje por algo que eu não falei”.
Rafael salientou que “em nenhum momento” criticou Abel Ferreira, e complementou: “Pelo contrário, eu sou só elogios ao Abel Ferreira. Eu poderia criticar o Abel Ferreira, porque não tem problema nenhum”.
“O nosso papel é esse, mas tenho aqui sempre feito elogios ao Abel Ferreira…”, disse ele, até que foi interrompido pela direção: “Eu posso completar o meu raciocínio? Eu posso completar meu raciocínio, por favor?”.
Giovaneli se envolveu e entregou: “A direção falou para não…”. Na volta do intervalo, Thomaz confrontou a direção da Transamérica e concluiu o seu raciocínio.
“Não tem o direito de fazer isso, porque eu não falei nada sobre o Abel Ferreira. Dito isso, mostrando aqui o meu profundo respeito pelo Abel Ferreira, a gente segue com o programa”, encerrou.
Transamérica demite Paulo Morsa após polêmica
No Papo de Craque, Morsa chamou o técnico Abel Ferreira de “idiota”. “Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal”, disparou.
Para o ex-Band, Abel “não tem educação”. “Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo”, declarou.
A alta cúpula da Transamérica afirmou que “por decisão da rádio o contrato com o jornalista e comentarista Paulo Roberto Martins foi rescindido”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].