Travessia amarga péssima audiência e penúltimo capítulo passa longe da meta

Travessia

Travessia rende baixa audiência na reta final (Imagem: Reprodução / Globo)

Numa situação dramática há meses, o horário nobre da Globo reafirmou sua péssima fase mesmo na última semana de Travessia. Em seu penúltimo capítulo, o folhetim rendeu audiência abaixo dos 30 pontos, meta exigida pela direção.

No ar das 21h22 às 22h36, Travessia marcou 28,5 pontos de média, 29,8 pontos de pico e 45% de share (número de televisores ligados), ante 4,9 pontos do SBT, 4,8 da Record, 1,8 da Band e 0,5 da RedeTV!.

Com Cine Holliúdy, das 22h36 às 23h13, a emissora se manteve na liderança de audiência com 18,5 pontos de média, 29,0 pontos de pico e 34% de participação, contra 5,4 pontos do SBT, 4,6 da Record, 1,4 da Band e 1,0 da RedeTV!.

Jornal Nacional é exibido antes de Travessia e se mantém na liderança isolada

No ar das 20h30 às 21h22, o Jornal Nacional fisgou 25,8 pontos de média, 27,6 pontos de pico e 40% de aparelhos sintonizados, diante de 6,2 pontos do SBT, 6,0 da Record, 2,5 da Band e 0,2 da RedeTV!.

Em boa fase nos números do Ibope, Vai na Fé, das 19h38 às 20h30, assegurou 24,4 pontos de média, 26,4 pontos de pico e 39% de share, ante 6,6 pontos da Record, 4,1 do SBT, 3,6 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Ao longo do dia, a Globo veiculou o Bom Dia SP (8,2), Bom Dia Brasil (8,5), Encontro (6,9), Mais Você (7,0), SP1 (8,7), Globo Esporte SP (8,4), Jornal Hoje (9,7), Chocolate com Pimenta (12,5), Sessão da Tarde (10,7), O Rei do Gado (18,4), Amor Perfeito (20,2), SP2 (21,3), Linha Direta (11,9), Jornal da Globo (7,1), Conversa com Bial (5,0), a reprise de Vai na Fé (4,2), Vai Que Cola (3,3) e Hora 1 (4,1).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].