No enredo de Três Graças, Ferette (Murilo Benício) começa a suspeitar de que o furto da valiosa escultura não foi realizado por criminosos comuns, mas por alguém que está infiltrado na mansão de Arminda (Grazi Massafera).

Ferette dá declaração impiedosa em Três Graças (Imagem: Divulgação / Globo)
Após se sentir invadido e convicto de que a informação sobre o local do esconderijo foi revelada por alguém de dentro, Ferette dirige suas suspeitas a Raul (Paulo Mendes). Com a narrativa da amante em mente, ele se convence de que um traidor está à solta na casa.
“Alguém certamente falou sobre a escultura, e pode ser alguém aqui mesmo”, afirma o vilão, enquanto Arminda tenta suavizar a situação.
No entanto, Ferette não hesita em apontar Raul como o responsável, deixando o jovem totalmente acuado em seu quarto.
Três Graças: Raul é colocado contra a parede e se defende
Desconcertado, Raul tenta se defender, explicando que nunca teve acesso ao quarto onde a obra estava oculta e que sequer sabia da sua existência. “Minha mãe sempre me proibiu de entrar lá e nunca contou o que havia dentro. Por que eu chamaria atenção para uma estátua que nem sabia que existia e, além de tudo, era uma falsa?”, reage.

Três Graças vai ao ar de segunda a sábado (Imagem: Divulgação / Globo)
A tensão se intensifica quando Ferette sugere que a estátua pode não ser tão falsa quanto foi dito, levando Raul a se indignar ainda mais. Reconhecendo a contradição, ele devolve a acusação, agora colocando os próprios vilões em questão: “Alguém aqui, ao contrário de mim, sabia que a escultura é autêntica e vale uma fortuna”.
No entanto, em meio a tantas desconfianças, ninguém consegue desvendar a verdadeira trama. Quem realmente orquestrou tudo foi Gerluce (Sophie Charlotte), com a colaboração de Viviane (Gabriela Loran).
