Treta com a Globo tira Flamengo da “nuvem” de Fátima Bernardes

Globo
Desavença entre Globo e Flamengo tira clube de nuvem de palavras do Encontro com Fátima Bernardes (Imagem: Reprodução / Globo)

Em meio às desavenças com o Flamengo, a Globo omitiu no Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (1°) a presença da tag “Hoje tem Flamengo” nos TrendingTopics do Twitter. Fátima Bernardes apresentava a nuvem de palavras, quadro no qual destaca os assuntos mais comentados da rede social, justo no momento em que o Flamengo dominava os TTs Brasil; contudo, nenhuma citação ao clube carioca foi feita.

A tag sobre o rubro-negro estava os 20 assuntos mais comentados do Twitter quando o Encontro entrou no ar. Fátima, porém, citou temas como o “ciclone-bomba”, alterações climáticas que devastaram a região Sul na terça-feira (30); também Ítalo Augusto, garoto de apenas 7 anos morto após ser atingido por uma bala perdida, no Rio de Janeiro; ainda, “breque dos apps”, sobre a paralisação dos entregadores por aplicativo, reivindicando melhores condições de trabalho.

O termo relacionado ao Flamengo sequer deu o ar da graça na nuvem. Outras palavras relacionadas ao meio futebolístico marcaram presença, como Gaviões – ligado ao Corinthians – e [Paulo] Autuori – técnico do Botafogo.

A briga entre Globo e Flamengo começou após Jair Bolsonaro assinar uma Medida Provisória que afeta as negociações de direitos do futebol. Anteriormente, os dois times envolvidos numa disputa precisavam ter contrato com uma mesma emissora para que o jogo fosse transmitido. Agora, há o entendimento de que o mandante da partida pode indicar onde a veiculação deve ocorrer; o Flamengo, que não possui acordo com o canal, decidiu levar o confronto com o Boa Vista para a FlaTV.

A emissora buscou impedir tal transmissão, mas a Justiça do Rio de Janeiro não concedeu liminar. Por conta disto, a estação aposta, hoje às 21h30, no confronto entre Portuguesa-RJ e Botafogo.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.