Treta entre protagonistas faz Amor de Mãe manter audiência

Amor de Mãe
Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Jéssica Ellen (Camila) em Amor de Mãe; novela mantém audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Danilo (Chay Suede) enfim contou à mãe, Thelma (Adriana Esteves), que está namorando Camila (Jéssica Ellen). E a comerciante reagiu mal ao saber que a amiga Lurdes (Regina Casé), agora sogra de seu filho, já tinha conhecimento do romance. O entrevero entre as protagonistas de Amor de Mãe manteve a audiência da novela das 21h em alta nesta segunda-feira (16).

De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, Amor de Mãe acumulou 30,2 pontos. Além da briga de Lurdes e Thelma, a trama de Manuela Dias trouxe a descoberta de Danilo sobre o envolvimento do suposto cunhado, Sandro (Humberto Carrão), com o crime. Ele reconheceu o rapaz ao encontrá-lo na casa da babá, depois de vê-lo fugindo da polícia por ter cometido um assalto.

Bom Sucesso, folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman, no ar às 19h, alcançou 28,1 de média. Em cena, o desespero de Paloma (Grazi Massafera), chantageada pelo ex-marido Elias (Marcelo Faria); o malandro exigiu R$ 120 mil para doar sangue à filha Gabriela (Giovanna Coimbra). Marcos (Romulo Estrela) tratou de correr atrás do dinheiro, enquanto Ramon (David Junior) resolveu intimidar o mau-caráter.

Éramos Seis, às 18h, amealhou 20 pontos. No enredo assinado por Ângela Chaves, Julinho (André Luiz Frambach) desfrutou do banquete preparado por Soraia (Rayssa Bratillieri), enquanto a namorada do rapaz, Lili (Triz Pariz), o aguardava com um jantar simples. Ainda, a investida de Alfredo (Nicolas Prattes) em Inês (Carol Macedo), apenas para afrontar o irmão Carlos (Danilo Mesquita).

Malhação – Toda Forma de Amar anotou 16,4 de média. A narrativa de Emanuel Jacobina está centrada em Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes). Ele lamentou a saudade da ex durante papo com a atual, Leila (Jade Cardozo). Já Anjinha (Caroline Dallarosa) partiu para a greve de fome, com saudade de Cléber (Gabriel Santana), irritando o pai Marco Rodrigo (Júlio Machado).

Por fim, Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo focalizou o encontro de Lucinda (Vera Holtz) e Carminha (Adriana Esteves). A fada madrinha do lixão tentou convencer a vilã a revelar que é a verdadeira mãe de Jorginho (Cauã Reymond); o parentesco não é mais segredo para Nina / Rita (Débora Falabella). O texto de João Emanuel Carneiro atingiu 15,4 pontos.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›