Os Tribalistas fizeram uma aparição rara na televisão. O trio, formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, foi o entrevistado no “Conversa com Bial”, da Globo, desta sexta-feira (17).
No programa, o grupo lançado em 2002 cantou seus maiores sucessos e falou sobre o processo de composição. “Os três fazem letra e música. Não tem algo definido”, explicou Marisa. “Quando a gente se encontra, cada um leva os seus escritos e a gente vai mostrando, se juntando. Nós três fazemos letra e música.”
“Nós respeitamos muito a música. Os temas se acomodam em um sorriso. Uma performance de felicidade que a gente se olha e diz que está lindo. É quando vem o grito de gol”, afirmou Brown.
Apesar do sucesso do álbum de estreia, o trio não saiu em turnê. Mas agora, após 16 anos, os amigos resolveram voltar com tudo. Marisa explicou o “adiamento”: “Eu engravidei durante o primeiro disco. Quando estava na fase da mixagem, comecei a sentir os sintomas”.
“Meu filho nasceu quando o disco saiu. Foi um dos motivos de não ir para a estrada naquele momento“, acrescentou a cantora.
Os Tribalistas também ressaltaram que já eram parceiros há quase 10 anos, antes de formarem o grupo. “Já tínhamos gravado e feito outras músicas juntos. Já existia uma história”, ressaltou Marisa. “Tem essa convivência de se ter três sotaques, três timbres… Essas diferenças acabam sendo complementares nessa estética tribalista”, definiu Arnaldo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Pedro Bial volta a perder para o SBT
Audiência da TV: “Vídeo Show” e “Conversa com Bial” amargam a vice-liderança
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]