Tribunal de Justiça de Goiás arquiva denúncia contra padre Robson

Padre Robson
Padre Robson tem caso arquivado pela Justiça (Imagem: Reprodução / Facebook)

O Tribunal de Justiça de Goiás, em decisão unânime, arquivou a denúncia do MP contra o padre Robson de Oliveira Pereira. Ele foi acusado de lavagem de dinheiro pela Associação Filhos do Pai Eterno, a Afipe. A sessão ocorreu na tarde desta quarta-feira (7).

A decisão partiu do desembargador Nicomedes Domingos Borges e foi acompanhada pela turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal do Estado. O sacerdote era investigado na Operação Vendilhões, do Ministério Público de Goiás, deflagrada no dia 21 de agosto. Além de lavagem de dinheiro, o católico era suspeito de crimes de apropriação indébita, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

“A Afipe se trata de uma associação civil evangelizador e, para atender às suas necessidades, poderá criar atividades como instrumento captador de recursos financeiros”, relatou o desembargador. A associação era responsável pela Basílica de Trindade (GO), onde o padre ocupava o cargo de reitor.

Advogado do religioso, Pedro Paulo de Medeiros afirmou que houve uma exposição desnecessária. A MPGO disse que só vai se manifestar sobre o processo quando tiver acesso a ele na íntegra.

Em sua rede social, o padre Robson se explicou: “Tudo está desde a primeira doação, e assim continua, na Afipe, e é utilizado para que nós levemos a nossa obra de evangelização aos fiéis ao mundo. Meu coração está sereno e confiante de que tudo será esclarecido o mais breve possível”, desabafou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com