Trilha sonora de Um Lugar ao Sol traz músicas antigas e atuais; confira todas!

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Globo estreou na semana passada a sua mais nova novela das nove, Um Lugar ao Sol, e a trilha sonora está dando um show à parte. Logo na abertura, a trama conta conta com a banda BaianaSystem e a música Sulamericano (2019).

Ela foi lançada há dois anos, no terceiro álbum do grupo, mas promete ficar popularizada a partir de agora. Tem também a música A Ordem Natural das Coisas, também lançada em 2019 por Emicida, narrando a luta cotidiana.

A música conta ainda com várias canções antigas, de ícones da MPB, como  Caetano Veloso em Tu me Acostumbraste (1955), Sol de Maria (2018) de Gilberto Gil, e Paulinho da Viola com A Dança da Solidão (1972).

Já Zizi Possi canta a música Explode Coração (1978) e Rita Lee chega com duas músicas: Baby (1968) e a recém-lançada Change (2021). Angela Ro Ro vem com Compasso (2006) e Bebel Gilberto na releitura de Creep (1992).

Por fim, a trilha sonora nacional tem ainda a banda Titãs em parceria com Iza, com Enquanto houver Sol (2003, rebobinada em 2020), e Gilsons com Love love (2018). Além disso, a novela conta com a seguinte trilha internacional:

Fine – Mike Shinoda

Unchained – Devon Gilfillian

Nightie Night – Marina Lima

Creep – Bebel Gilberto

I Feel Love – Sam Smith

Change – Rita Lee

Where Do The Children Play? – Girão Sessions

Don’t Let It Go – Rooftime

Nobody Knows When You’re Down And Out – The Spencer Davis Group

Your Heart Is As Black As Night – Melody Gardot

Love Love – Gilsons

Don’t Wanna Fight – Alabama Shakes

Um Lugar ao Sol faz sucesso na web

A nova novela da faixa nobre da Globo está em alta em buscas no Google, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Os termos “Tonico Pereira”, “Lorena Comparato”, “Pavel Reymond”, “Um Lugar ao Sol capítulo 1” e “Ravi Um Lugar ao Sol” estão entre os mais buscados.

Os elogios para Tonico Pereira e Lorena Comparato são dos mais variados nas redes Twitter, Facebook e Instagram. É um feito que comprova a força absurda das novelas na vida dos brasileiros.

A audiência de Um Lugar ao Sol, até o presente momento, não é das melhores. A história é atrativa, de acordo com os críticos da internet, mas é preciso levar em conta que a trama de Lícia Manzo tem uma missão difícil: fazer o público voltar à assistir o canal no horário depois de vários meses de reprises.

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›