Triunfo do Amor e Quando me Apaixono elevam moral da tarde do SBT

Triunfo do Amor
Maite Perroni (Maria Desamparada) em Triunfo do Amor; Novelas da Tarde impulsionam SBT na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

As Novelas da Tarde estão salvando o SBT de um fiasco em tal faixa. Triunfo do Amor e Quando me Apaixono, estreladas por Maite Perroni e Silvia Navarro, impulsionam a audiência da emissora após os números aquém das expectativas do Triturando e do Casos de Família. E entregam, em alta, para o SBT Brasil, que vem esboçando reação. Foi o que se viu nesta quarta-feira (16), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo.

Triunfo do Amor registrou 5,9 pontos, enquanto Quando me Apaixono – que se aproxima da reta final – marcou 6,6. Os dois títulos acumulam, na média parcial, 6,3 e 6,9 pontos. Passados 20 capítulos, ‘Triunfo’ se coloca à frente da antecessora O Que a Vida me Roubou que, no mesmo período, garantiu 5,8. Já ‘Apaixono’, com 105 episódios, supera Betty, A Feia em NY (6,3) e Abismo de Paixão (6,3).

Antes, o Triturando com Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano acumulou somente 3,5 pontos. O Casos de Família, sob comando de Christina Rocha, anotou 4,2. Mais cedo, 3,8 para o Primeiro Impacto com Dudu Camargo e Marcão do Povo. O Bom Dia & Cia, apresentado por Silvia Abravanel, alcançou 5,4 de média.

Depois das Novelas da Tarde, o SBT Brasil com Marcelo Torres e Márcia Dantas atingiu 6,7 pontos. O melhor índice do dia ficou por conta do Roda a Roda Jequiti: 7,3 de média, empatado com Cupom Premiado do Baú. Ainda, 8,5 de Chiquititas (2013), 5,6 com Pra Ganhar é Só Rodar, 4,4 para o Programa do Ratinho, 3,1 do The Noite e 2,2 com Operação Mesquita.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›