Troca de exames dá início a “Bom Sucesso”, novela das 19h

Da Redação

23/11/2018

Antonio Fagundes e Grazi Massafera estrelam “Bom Sucesso”, às 19h (Imagens: Divulgação / Globo)

Uma troca de exames irá deflagrar a ação de “Bom Sucesso”, novela das 19h que Paulo Halm e Rosane Svartman, com direção artística de Luiz Henrique Rios, preparam para o segundo semestre de 2019, em substituição a “Verão 90” – que ocupa a vaga de “O Tempo Não Para” em janeiro. Antonio Fagundes e Grazi Massafera estarão envolvidos no equívoco acerca das análises, segundo informações do jornalista Daniel Castro.

Mãe de três filhos, costureira e passista de uma escola de samba, Paloma (Grazi) decide passar a vida a limpo quando descobre ter pouco tempo de vida. Logo, porém, ela descobre que o resultado de seu exame está errado; o diagnóstico corresponde ao exame de Alberto (Fagundes), um senhor odioso, que a família almeja ver “a sete palmos”, para avançar, sem dó, sobre a renomada editora erguida por ele.

Paloma acaba indo trabalhar como cuidadora de Alberto, sem imaginar que o velhote é pai de Marcos (Romulo Estrela), dono de uma barraca de praia, por quem ela está apaixonada. O casal protagonista enfrenta um dilema: o carinho pela passista revigora o moribundo – e o relacionamento dos dois pode minar as forças dele. Ainda, a presença de Ramon (Fabrício Boliveira), ex da mocinha, de volta ao Brasil após a má-sucedida tentativa de emplacar como jogador de basquete no exterior.

Histórico

Exames trocados costumam render boas novelas. Caso de “Final Feliz” (1982), de Ivani Ribeiro, em que Paulo (Buza Ferraz), funcionário de um zoológico, se afastava da namoradinha, Suzy (Lídia Brondi), temendo o sofrimento desta com a eminente morte dele; na verdade, um deslize da velhinha Sinhá (Elza Gomes), que acaba se confundindo com as avaliações médicas. A novela, por conta desta e de outras tramas românticas, foi um dos maiores sucessos das 19h, na década de 1980.

A paixão de pai e filho pela mesma mulher norteou a clássica “Renascer” (1993), de Benedito Ruy Barbosa. O conflita envolvia o mesmo Antonio Fagundes, de “Bom Sucesso”. O ator interpretava José Inocêncio, que, após amargando a viuvez, se interessa por Mariana (Adriana Esteves), a mulher que encantou seu filho João Pedro (Marcos Palmeira) – que o fazendeiro responsabilizava pela morte da esposa, Maria Santa (Patrícia França), no parto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.