O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciou sobre a atitude de Pabllo Vittar durante a apresentação no Lollapalooza. De acordo com informações da Folha, o ministro Raul Araújo classificou o ato como propaganda eleitoral e determinou uma multa de R$ 50 mil para a organização do evento, caso aconteça outras manifestações políticas.
VEJA ESSA
A decisão proíbe todo e qualquer tipo de manifestação, seja favor ou contra qualquer candidato ou partido político. O pedido foi feito pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último sábado (26).
Além disso, os advogados do partido solicitaram a condenação do festival por propaganda eleitoral antecipada, mas o mesmo não foi acatado.
“De uma apreciação das fotografias e vídeos colacionados aos autos, percebe-se que os artistas mencionados na inicial fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de presidente da República, em detrimento de outro possível candidato, em flagrante desconformidade com o disposto na legislação eleitoral, que veda, nessa época, propaganda de cunho político-partidária em referência ao pleito que se avizinha”, disse o ministro.
Pabllo Vittar protesta com bandeira de Lula no Lollapalooza
Para quem não acompanhou, Pabllo Vittar transformou uma parte do seu show no Lollapalooza na sexta-feira (25) em um ato político. A cantora protestou na frente de milhões de pessoas, atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e exaltou o ex-presidente Lula (PT).
No palco, a estrela da música gritou “Fora, Bolsonaro!” e levou o público ao delírio. Na sequência, a artista saiu do palco e correu pelo corredor criado entre os fãs, pegou uma bandeira com o rosto de Lula e exibiu para todos.
A web ficou entusiasmada com o vídeo do momento, que se tornou o mais novo viral do Twitter. “A campanha de trilhões! E a Pabllo que levantou uma bandeira do Lula na passarela do palco do Lollapalooza”, enalteceu um perfil.
“Pabllo segurando a toalha do Lula no Lollapalooza, o Brasil feliz novamente”, celebrou mais um. “A Pabllo correndo com uma toalha do Lula no meio do Lollapalooza”, informou um terceiro.
“Vittar fez ‘L’ de LULA, exibiu uma grande toalha com seu rosto e gritou ‘Fora Bolsonaro’, ao som de seu tecnobrega, marcando seu apoio ao líder da corrida presidencial”, comentou outro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.