Tubarões falam sobre o que o Shark Tank agregou em suas carreiras

Shark Tank Brasil
Shark Tank Brasil estreia 5ª temporada nesta sexta (20) (Imagem: Divulgação)

Estreando sua quinta temporada nesta sexta (20), o Shark Tank Brasil traz algumas novidades em seu elenco e dribla a pandemia para realizar as gravações. Em coletiva, os tubarões João Appolinário, Caito Maia, José Carlos Semenzato, Carol Paiffa e Camila Farani falaram sobre o que a atração agregou em suas imagens como empresários.

Questionados pelo RD1 sobre o que o programa mudou em suas vidas, os sharks responderam que as pessoas passaram a vê-los como o ‘tubarão do Shark Tank’: “Eu acho que há uma troca muito boa. Eu senti um aumento de credibilidade. Você ganha um novo target de público, que são esses jovens empreendedores”.

“Durante minha carreira, sempre tive muita visibilidade, atendi muitos os jornalistas. Ganhei capas de revistas, então, sempre tive um comportamento muito presente com a mídia, mas quando participei da quarta temporada do Shark Tank, levei a minha credibilidade com empreendedor e recebei de volta aa credibilidade e a visibilidade do prorgama. Há uma soma muito gratificante e confesso que foi acima das minhas expectativas”, destacou Semenzato sobre a atração do Canal Sony.

Camila Farani disse que, “sem dúvida nenhuma, para todos nós, é notório. Temos um novo chapéu: é o fulano do Shark Tank. Iso é ótimo. Acho que o Shark Tank escancara as competências de cada um de nós. Ninguém senta naquela cadeira em a competência de cada um de nós”.

“Ele humaniza, mas tem momentos que passa aquela impressão de dureza. Na verdade, não é isso. Você está dentro de uma sala de reunião de negócios. É o seu dinheiro e seu bolso que está ali. Antes de mais nada, quando se está em uma estratégia de negociação, você tem que ser analítico, mas pode ser acertivo sem perder a humanidade”, destacou Farani.

Caito Maia contou que “o que o Shark Tank trouxe foi muito especial. Pessoas que nunca entraram na Chilli Beans passaram a entrar na loja depois que me conheceram no Shark Tank”.

Aprendizados financeiros

Em um papo aleatório durante a entrevista, Caito Maia indagou os colegas sobre como obtiveram um ‘feeling’ de negócios em suas carreiras.

José Carlos Semenzato começou dizendo que sempre recebeu muitas ideias por suas equipes e que começou a estudar os empreendedores. “Eu dou 30 minutos para que o empreendedor venda seu negócio, quando já está em uma fase, já passou por um crivo de apresentação pro e-mail, agora na presencial, que é a hora que você vai ver o DNA, a forma como ele enxerga o negócio, entusiasmo etc. E eu transportei isso pro Shark Tank Brasil de forma natural sem fazer adaptação”, relatou Semenzato.

Camila Farani ressaltou que, desde a primeira temporada, teve mudança em sua visão para com os negócios apresentados na atração: “Na primeira temporada eu era muito mais tentada pela emoção. Atualmente, tenho uma emoção conectada aos números que dá uma visão mais racional das coisas. Eu tento trazer essa racionalidade ligada aos negócios e com a evolução das empresas que a curadoria ia fazendo dos negócios”.

Appolinário fez questão de enfatizar a observação dos empreendedores e nos termos utilizados durante as apresentações. “Toda proposta ali no programa, passa por uma averiguação, que é regra do programa. Uma avaliação daquilo tudo que foi falado e prometido, pois a pessoa acaba falando ou prometendo coisas que são inverídicas por não ter se preparado o suficiente para fazer um pitch. É muito importante, nesse momento, saber que elas já se prepararam para a apresentação. Então, ressalto a educação no empreendedorismo que é a proposta do Shark Tank Brasil”, finalizou João.

“Eu comecei muito na emoção total, mas depois eu trouxe a mistura dos dois. A solidez do negócio que para em pé com a emoção. Essa foi a minha mudança de visão durante o programa”, contou Caito Maia.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com