Tuca Andrada debocha após descobrir que mãe de Bolsonaro tomou Coronavac

Tuca Andrada
Tuca Andrada debocha de Bolsonaro em rede social após ator descobrir vacinação da mãe do presidente (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Tuca Andrada reagiu após a notícia de que a mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Segundo informações do R7, a matriarca da família foi imunizada com a Coronavac, chamada pelo “capitão” ironicamente de “vacina do Doria”.

“A informação de qual vacina foi aplicada na mãe do presidente é relevante apesar de a família ter pedido para o município de Eldorado, no interior paulista, não divulgá-la”, informou o portal de notícias do Grupo Record.

“Ué… Por que pediram pra não divulgar?”, questionou o ator em uma publicação no Instagram. A divulgação causou a reação de centenas de seguidores. “Cloroquina na mãe dos outros é refresco”, cutucou um. “Começa a ficar claro que a imbecilidade ele não herdou da mãe”, alfinetou outro.

“Enquanto isso o gado fica mugindo para o povo não tomar vacina, espalhando fake news”, atacou uma terceira. “Acredito que não só a mãe tomou a vacina, mas toda a família. E, não viraram jacaré!”, acrescentou mais uma.

Bolsonaro criticou abertamente a Coronavac em suas declarações a jornalistas e aos eleitores. Em uma live, ele disse que não compraria a vacina feita pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac:

“Querido governador de São Paulo, sabe que sou apaixonado por você. Sabe disso, poxa… Fica difícil, né? E outra coisa, ninguém vai tomar tua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. E eu, eu que sou o governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também não, tá ok? Procura outro pra pagar a tua vacina aí”.

O presidente chegou a cancelar a compra das 46 milhões de doses do imunizante no segundo semestre do ano passado, e só voltou na decisão após pressão política e da sociedade com a aprovação da vacina pela Anvisa.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›