Tuca Andrada reclama de debate cancelado na Globo e faz pedido

Tuca Andrada
Tuca Andrada pede debate na Globo em rede social (Imagem: Divulgação / Globo)

Tuca Andrada foi um dos insatisfeitos pelo cancelamento do debate entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) na Globo. Assim como milhares, o ator de Amor de Mãe pediu o encontro online entre os candidatos à prefeitura de São Paulo.

“Queremos debate online”, exigiu o ator, no Instagram. “Debate Boulos e Covas Online”, completou seguindo a hashtag criada nas redes sociais. Mas, como programado desde o início da eleição, o evento virtual não seria realizado.

Em nota divulgada na tarde de ontem (27), a campanha de Boulos informou que o candidato foi diagnosticado com Covid-19, mas que não apresentou sintomas e que a partir daquele momento entrou em quarentena.

As duas equipes assinaram um acordo com a Globo e os partidos definiram que o cancelamento do debate aconteceria em caso de problemas de saúde de um dos participantes, como o diagnóstico da Covid-19.

As campanhas dos dois candidatos assinaram documento, protocolado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que trazia a seguinte regra: “O debate eleitoral só será realizado de forma presencial, não se admitindo, em nenhuma circunstância, o uso de meios virtuais para realizá-lo”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›