Uma história de amor em tempos de guerra é o fio condutor de Guerreiros do Sol, terceira novela original Globoplay. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, a trama se passa no Sertão, nas décadas de 1920 e 1930.
A novela estreia no dia 11 de junho no Globoplay e no Globoplay Novelas, o antigo Viva. No serviço de streaming, serão liberados cinco capítulos por semana, sempre às quartas-feiras.
No canal linear, os capítulos serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 22h40, com reapresentação do capítulo de sexta no sábado. A obra é livremente inspirada na vida de Lampião e Maria Bonita.
Conheça a história de Guerreiros do Sol
Guerreiros do Sol traz a história de dois sertanejos, Rosa e Josué, interpretados por Isadora Cruz e Thomás Aquino, que se tornam um dos mais famosos casais de cangaceiros de todos os tempos.
Como pano de fundo, o universo do Cangaço e reflexões sobre as origens e contradições do Brasil. Traição, política, vingança, dinheiro e banditismo são alguns dos temas que norteiam os capítulos.
Relações fraternas também estão no centro da trama. Rosa e Otília (Alice Carvalho) são irmãs inseparáveis, mas de personalidades distintas, que vão se apoiar durante toda a narrativa.
E os irmãos Alencar, Josué, Milagre (Ítalo Martins) e Sabiá (Vítor Sampaio), que entram juntos para o Cangaço, e seguem enfrentando o primogênito: Arduíno (Irandhir Santos) – o grande vilão da obra.
A novela conta com um elenco de peso, reunindo nomes como José de Abreu, Alexandre Nero, Alinne Morais, Daniel de Oliveira e Nathalia Dill.
Muitos atores nordestinos estão confirmados: Marcélia Catarxo, Alice Carvalho, Luiz Carlos Vasconcelos, Augusta Ferraz, Pedro Wagner Silva, Kelner Macedo, Rodrigo Garcia e Ênio Cavalcante.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].