Quem acompanhou o capítulo de Paraíso Tropical desta sexta-feira (29) presenciou uma cena bastante pesada entre Bebel (Camila Pitanga) e Jader (Chico Diaz). Nervoso com a prostituta por tê-lo enganado num encontro com Olavo (Wagner Moura), o cafetão bateu, enforcou e gritou com a moça.
VEJA ESSA
A discussão ocorreu pois Jader pediu que uma outra mulher fosse para o programa com Olavo. Bebel ouviu a conversa e chegou ao apartamento do empresário antes da colega de profissão. O veterano ficou furioso e partiu para cima da funcionária.
No intervalo comercial depois da sequência pesada, a Globo exibiu uma chamada da sua campanha de combate à violência contra a mulher. O público, no entanto, não ficou satisfeito e cobrou cenas mais leves para a trama do Vale a Pena Ver De Novo.
Paraíso Tropical completa 16 anos desde a sua exibição original
Paraíso Tropical foi ao ar em 2007 e foi marcada por mortes, barracos e muito sangue. A Globo escolheu a reprise com total ciência de como a novela foi ar ar originalmente e os cortes necessários para a sua exibição dentro da sessão de reprises nos fins de tarde.
A web destacou que, no início dos anos 2000, a sociedade não tinha a mesma preocupação de agora em relação ao cuidado com a mulher e a violência na TV. Atualmente, o Vale a Pena Ver De Novo é classificado como proibido para menores de 14 anos por conta de linguaguem imprópria e violência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].