Túlio Gadêlha chama Bolsonaro de mentiroso e expõe dados chocantes

Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha compartilha dados envolvendo Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Túlio Gadêlha, deputado federal pelo PDT de Pernambuco, ficou irritado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a exposição de dados que colocaram o Chefe do Executivo do país como um grande mentiroso.

“Não é novidade para ninguém que Bolsonaro mente”, começou. “Mas, de acordo com pesquisa do Artigo 19, Bolsonaro é um mentiroso compulsivo. O pior é que suas mentiras afundaram o país na crise da pandemia e suas consequências sociais e econômicas”, detonou.

“A falta de transparência nos números da pandemia, o negacionismo, o desrespeito à imprensa e a desinformação, levaram à morte de mais de meio milhão de brasileiros. Que presidente é esse, Brasil?”, perguntou.

No post, o namorado de Fátima Bernardes expôs uma pesquisa que atestou que “o presidente Jair Bolsonaro emitiu mais de 1682 declarações falsas” em 2020.

Segundo os dados, o “capitão” falou mais de quatro mentiras por dia no ano passado. Além das fake news, Bolsonaro e seus auxiliares atacaram jornalistas em pelo menos 464 ocasiões.

As revelações provocaram reações dos internautas. “O espanto seria se ele falasse pelo menos uma vez uma verdade!”, ironizou um. “Já pensou se ele passasse esse tempo, enquanto mente e desdenha do povo brasileiro, em ações produtivas?”, questionou outra.

“E todas com comprovação, e desmentidas!”, salientou uma terceira. “E tem quem gosta… E ainda chama de mito… [É[ pra acabar”, alfinetou mais uma.

Dono da própria CPI

Sempre antenado nas redes sociais, Túlio Gadêlha posou há alguns dias em seu apartamento, em Brasília, com Fátima Bernardes. O casal saiu do Rio de Janeiro e foi para Brasília para colocar “ordem na casa”.

“Por aqui tá rolando a CPI dos lençóis. A gente chegou em Brasília pra botar ordem na casa”, afirmou no Instagram, com imagens da força-tarefa organizada pelos dois.

“Lençóis descasados das fronhas, empoeirados, mal lavados e desaparecidos. A organização de uma virginiana e a intensidade de um escorpiano determinados a resolver essa situação em dois dias”, brincou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›