Túlio Gadêlha diz quanto Bolsonaro gastou para passar vergonha no G-20 e solta o verbo

Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha detona Bolsonaro após viagem para a Europa (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Deputado Federal pelo PDT, Túlio Gadêlha mostrou detalhe por detalhe o custo da viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da sua comitiva para a reunião do G-20, na Itália. A viagem foi marcada por várias gafes do “capitão” e até agressões contra integrantes da imprensa.

No Instagram, o namorado da apresentadora Fátima Bernardes comentou que Bolsonaro espalhou fake news, foi ignorado por líderes mundiais, fez piada sobre o 7 x 1, seguranças agrediram jornalistas e nenhum acordo foi assinado.

Segundo ele, o valor do “vexame no G-20” foi de R$ 419 mil. “Você está pagando para passar vergonha!”, divulgou no post. “Somos nós que pagamos essa conta. Foram R$ 419 mil em recursos públicos para uma reunião do G20 na Itália que só envergonhou o Brasil e os brasileiros”, escreveu na legenda.

“Pelo menos ele visitou a Torre de Pizza e falou com Jim Carrey”, ironizou uma internauta. “Ainda pisou no pé de uma chefe de Estado”, destacou outra, se referindo ao episódio de Bolsonaro com Angela Merkel. “E ainda tem desumanos que o apoiam”, lamentou um terceiro. “Acho muito errado, eles deveriam pagar do próprio bolso igual a gente quando viaja”, defendeu mais uma.

Vergonha internacional

Em sua viagem, Bolsonaro errou e confundiu e chamou John Kerry, representante dos EUA nas questões climáticas, de Jim Carrey. No The Late Show, Stephen Colbert fez graça da gafe.

“Sim, Jim Carrey. Muita gente acha que ele quis dizer o enviado americano para o Clima, John Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir emissões, mas eu digo: O Mentiroso!”, provocou citando o longa protagonizado por Carrey.

“Para acreditar nele, você precisa ser Debi & Loide”, acrescentou ele, que finalizou com outros filmes: “Que o Todo Poderoso nos proteja dos efeitos do Brilho Eterno, que pode nos forçar a colocar todos no Mundo de Andy, sem falar no que vai acontecer nas calotas polares em Os Pinguins do Papai. Se não resolvermos esta crise, vamos nos arrepender Batman Eternamente”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›