Túlio Gadêlha usa personagem do Bob Esponja para atacar Bolsonaro

Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha ironiza desfile organizado por Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Deputado federal pelo PDT de Pernambuco, Túlio Gadêlha partiu para o deboche após o desfile com tanques na manhã desta terça-feira (10), em Brasília, organizado pelo Ministério da Defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O namorado de Fátima Bernardes buscou uma foto no Google do “capitão”, colocou no stories do Instagram com imagens e gifs do personagem Patrick, do Bob Esponja, um tanque atirando arco-íris, e tudo ao som da canção Parabéns da Xuxa.

“Bolsonaro decidiu desfilar com tanques de guerra em plena democracia. Usem a criatividade. Toda forma de protesto é válida”, afirmou. No stories, ele pediu para que o seu grupo de seguidores fizesse o mesmo.

Antes, Túlio Gadêlha contou que partiu dele a iniciativa do isolamento do trânsito no entorno do Palácio do Planalto:

“Já que Bolsonaro quer brincar de desfile de tanques de guerra no dia da votação da PEC do voto impresso, solicitei à presidência do Congresso o isolamento do trânsito no entorno. Para que o desfile aconteça apenas para o Bolsonaro. O único interessado”.

“E que seja cumprido. Pois nossa cidade não é o quintal da casa dele. Nós brasilienses merecemos respeito”, exigiu um fã nos comentários da publicação. “Este homem é o fim da picada deste país!! Parlamentares acordem! Detenham este insano!”, surpreendeu outro.

“Ele pode colocar uma bola vermelha no nariz, vai chamar mais atenção”, provocou uma terceira. “O Brasil afundando em lama e o abençoado querendo fazer desfile. Por Deus! A pedra que jogamos na cruz para merecer esse castigo deve ter sido do tamanho da Rússia!”, desabafou mais um.

Na manhã de hoje, tanques e outros veículos blindados da Marinha saíram em comboio pela Esplanada dos Ministérios sob o olhar atento do presidente Jair Bolsonaro e alguns dos seus auxiliares.

Segundo a Marinha, a exibição teve um motivo pacífico: convidar Bolsonaro a participar de um treinamento de militares das três forças (mais Exército e Aeronáutica) no próximo dia 16 de agosto, em Formosa (GO).

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›