TV Aparecida chega ao 2º lugar de audiência com missa

TV Aparecida
Dom Orlando Brandes celebrando a Missa de Aparecida; atração da TV Aparecida chega ao 2° lugar de audiência (Imagem: Reprodução / TV Aparecida)

Tempos difíceis como este, da pandemia de coronavírus, pedem fé. Talvez por isso a TV Aparecida tenha emplacado feitos inéditos de audiência nos últimos dias, como um honroso segundo lugar no domingo (3). Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a emissora se colocou à frente do habitual vice-líder SBT durante a transmissão da Missa de Aparecida; foi a primeira vez que isto se deu, em 14 anos de atividade.

A celebração, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, arrebatou a vice-liderança das 8h27 às 9h. No horário completo, entre 7h59 e 9h, a Missa de Aparecida assegurou a terceira colocação com 1,7 ponto, 2 de pico e 6,6% de participação no número de televisores ligados (share) – 176.623 indivíduos.

O primeiro minuto do musical Terra da Padroeira, com Kleber Oliveira, manteve a TV Aparecida na segunda posição. Das 9h às 11h59, o programa em homenagem ao Dia do Sertanejo fechou em quinto lugar com 0,9 ponto, 2 de pico e 2,4% de share – 314.310 telespectadores atingidos.

Entre 11h59 e 13h18, a Missa de Romaria de São Paulo à Aparecida, com o Cardeal Odilo Pedro Scherer e bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo, registrou 0,9 ponto, 1,6 de pico e 1,8% de share. Logo depois, das 13h59 às 15h, a live de Tonho Prado – um dos apresentadores da Terra da Padroeira – garantiu 0,5 ponto, 0,7 de pico e 1% de share.

Cabe destacar também o desempenho da Missa de Aparecida no sábado (2). Entre 8h59 e 10h, a cerimônia consolidou o 4º lugar no ranking das emissoras abertas, emplacando 0,7 ponto, 0,8 de pico e 2,4% de share.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.