TV Aparecida investe em ações ambientais para lançamento da novela “Coração Esmeralda”

Os venezuelanos Irene Esser e Luis Gerónimo Abreu protagonizam “Coração Esmeralda”

Proteção ambiental é o fio condutor da novela “Coração Esmeralda”, que a TV Aparecida estreia na sua programação em 17 de setembro, com exibição nos horários das 19h e 22h30. O tema é foco das ações de marketing e divulgação de lançamento do produto.

O objetivo da emissora é estabelecer um diálogo aberto com a sociedade, produzindo reportagens e debates em seus programas, visando aprofundar assuntos de interesse social e difundir boas práticas para o desenvolvimento sustentável.

Na trama venezuelana, cujos direitos foram adquiridos para exibição inédita no Brasil, a mocinha da história, Beatriz Elena (Irene Esser), é uma jovem que, além de protetora do meio ambiente, ganha a vida organizando passeios ecológicos em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. E foi esse mote que despertou o interesse da direção da TV Aparecida. Coincide com o apoio que a emissora vem dando ao atual projeto Santuário Ecológico, uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

Reportagens e entrevistas ligadas a medidas socioambientais serão inseridas nas pautas do jornalismo e de praticamente todos os programas da grade da emissora, entre eles, o “Manhã Leve”, de Maria Cândida, “Santa Receita”, de Claudete Troiano, “Kombina” e “Terra da Padroeira”.

Ainda na linha ecológica do lançamento de Coração Esmeralda, a TV Aparecida optou por um folder feito de papel sustentável para apresentação à imprensa da sinopse e perfil dos personagens da trama. O material enviado às redações é fabricado com papel reciclado, que recebe sementes de flores, hortaliças e temperos durante o processo de fabricação.

Ao invés de ir para o lixo depois de usado, o papel semente poderá ser plantado. Segundo dados da fabricante desse tipo de material (papelsemente.com), a economia gerada por sua ação no meio ambiente gera uma altíssima economia de água, megawatts/hora de energia elétrica e centenas de árvores deixam de ser derrubadas.

Produzida pela Venevisión TV e transmitida com sucesso por mais de 50 países, “Coração Esmeralda”, que será exibida pela TV Aparecida de segunda a sábado, às 19h e 22h30, é uma obra original da escritora Vivel Nouel e adaptada por Zaret Romero. Com 139 capítulos, o folhetim é protagonizado pela atriz e modelo, Irene Esser, no papel de Beatriz Elena Beltrán, e pelo galã Luis Gerónimo Abreu, que interpreta João André Montalvo.

Saiba Mais:

Bruno Cabrerizo é escalado para especial de Natal na Globo

SBT agenda estreia de “Carrossel”, substituta de “Amanhã é Para Sempre”

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.