TV Brasil crava a estreia de Escrava Isaura após sucesso de Os Dez Mandamentos

TV Brasil
TV Brasil confirma estreia de Escrava Isaura (Imagem: Divulgação / TV Brasil)

A TV Brasil decidiu marcar a estreia de Escrava Isaura em sua programação. O folhetim da Record entrará no lugar de outro sucesso comprado pelo canal público da concorrente: Os Dez Mandamentos.

Reconhecida pela crítica e pelo público, a produção de época é baseada no romance homônimo escrito por Bernardo Guimarães, em 1875. Com texto de Tiago Santiago e Anamaria Nunes, a novela estreará na quarta-feira (12), às 20h30.

Já o desfecho da saga de Moisés serão mostrados pela TV Brasil nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11, às 20h30.

Em comunicado, o Diretor de Conteúdo e Programação da EBC, Denilson Morales, ressaltou que a exibição de A Escrava Isaura tem como objetivo o de fomentar a cultura. “A nova atração também reforça um dos pilares da Empresa, que é o de fortalecer a valorizar as produções nacionais”, disse.

Morales ainda ressaltou que o Comitê de Programação e Rede da EBC selecionou a novela entre diversos conteúdos prospectados por se tratar de um remake, gravado em 2004, de uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira.

“Esse é um dos motivos pelo qual a história narrada torna-se atrativa para o telespectador. Vale lembrar que a primeira versão da novela é de 1976 e foi vendida para mais de 80 países, sendo o primeiro grande sucesso mundial da Rede Globo de Televisão”, comentou.

Escrava Isaura, cabe lembrar, tem 167 episódios de aproximadamente 45 minutos de duração por capítulo. A história acompanha os desafios vividos pela escrava Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi, sobre os desmandos de Leôncio, papel de Leopoldo Pacheco.

A produção originalmente exibida pela Record ainda conta com Théo Becker, como o abolicionista Álvaro, e Renata Dominguez, como a cruel Branca.

A trama de sucesso também tem Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Maria Ribeiro, Caio Junqueira, Gabriel Gracindo, Paulo Figueiredo e Ewerton de Castro.

TV Brasil tem conquista histórica

Na última semana, o RD1 divulgou com exclusividade que a estatal está cheia de motivos para comemorar. A emissora conquistou uma posição histórica em dezembro passado no ranking de audiência.

O veículo ficou na quinta posição do Painel Nacional de Televisão (PNT), que apresenta o resultado de mais de 95 emissoras nos 15 principais mercados brasileiros.

Juntamente com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a TV Brasil conquistou mais de 19 milhões de telespectadores únicos durante todo o mês. A rede estatal anotou 0,35 ponto de média no PNT, enquanto a RedeTV!, que ficou com a sexta posição, teve 0,30. Na frente das duas, a Globo fechou com 10,1, a Record com 4,3, o SBT com 3,4 e a Band com 1,0 ponto.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›