TV Brasil é mantida pelo Governo Federal com dinheiro do contribuinte (Imagem: Divulgação / TV Brasil)
No dia em que a TV Brasil colocou no ar uma nova programação, privilegiando desenhos, programas ao vivo, jornalismo e filmes, funcionários da emissora na sede do Rio de Janeiro penaram com o calor carioca. Uma verdadeira sauna.
O prédio na Avenida Gomes Freire, no Centro, está sem ar condicionado desde sexta-feira da semana passada, o que impediu a gravação de alguns programas – os equipamentos necessitam de refrigeração para não serem danificados.
O “Sem Censura”, comandado por Vera Barroso, por exemplo, foi reprisado na sexta e nesta segunda-feira (19). Já o “Stadium”, com Daniela Christoffer, passou a ser feito em São Paulo até o caso ser solucionado.
O problema com o ar condicionado é recorrente na TV Brasil, a exemplo de outras pequenas situações, como a falta de papel higiênico.
O RD1 apurou que a direção do canal do governo federal atravessa um “delay” quanto aos problemas que surgem. Não resolve de imediato, pelo contrário, só toma pé da situação, ou disposição para saná-la, quando o caos está instaurado.
Procurada, a assessoria da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que gere a TV Brasil, Rádios EBC e Agência Brasil, informou que a manutenção do serviço já está sendo executada e que a previsão de normalização é até quinta-feira (22). O RD1 acompanhará o caso.
Confira a nota na íntegra:
“A Empresa Brasil de Comunicação informa que, desde sexta-feira passada, dia 16, o sistema de ar condicionado central do prédio da rua Gomes Freire, no Rio de Janeiro, foi interrompido em virtude da necessidade de recuperação dos compressores de ar que apresentaram defeitos.
A medida é necessária para que a empresa responsável pela manutenção tenha condições de realizar a troca dos componentes defeituosos. Os serviços já estão sendo executados.
Em virtude da falta de ar condicionado, o programa Sem Censura, que vai ao ar de segunda a sexta, às 17h30, ao vivo, foi reprisado na sexta-feira, dia 16, e hoje, dia 19. O programa Stadium, que também é gerado ao vivo do Rio diariamente, está sendo feito em São Paulo.
A expectativa é de que, até a próxima quinta-feira, dia 22, os problemas técnicos estejam superados.”
Saiba Mais:
TV Brasil prepara demissão voluntária e estuda mudança de nome
TV Brasil fará mostra de fim de ano com filmes de Hugo Carvana
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].