TV Brasil repete feito importante e fecha janeiro na frente da RedeTV!

TV Brasil
A Escrava Isaura foi um dos destaques da programação de janeiro da TV Brasil (Imagem: Divulgação / Record)

A TV Brasil está vivendo um momento muito importante. Pelo segundo mês consecutivo, o canal estatal ficou na quinta posição do Painel Nacional de Televisão (PNT), que apresenta o resultado de mais de 95 emissoras nos 15 principais mercados brasileiros.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Dados obtidos pelo RD1 apontam que a TV Brasil conquistou mais de 18,3 milhões de telespectadores únicos durante todo o mês de janeiro. O veículo ficou na frente da RedeTV! e da TV Cultura, na TV aberta.

O PNT, cabe destacar, considera a audiência de 15 praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Campinas, Belém, Vitória, Manaus e Florianópolis

publicidade

Veja Também

Vale ressaltar que, no final de dezembro, a emissora da EBC estreou a sua Programação de Verão e apresentou novidades em sua programação. Com isso, ela manteve seus bons índices de audiência e está gerando preocupação na RedeTV!.

Retorno às novelas

Sílvia Pfeifer já está com seu retorno às novlas garantido. Ela dará vida à rainha dos Filisteus, Anainér, em Reis, da Record. Na produção, cuja as gravações já foram iniciadas, ela será uma mulher poderosa, elegante e inteligente. A rainha soberana de toda a Filístia fará de tudo para proteger os filhos. Apesar de veterana na teledramaturgia brasileira, essa será a sua estreia em uma produção de época.

Clássico foi bem

A Record conseguiu uma boa audiência com o jogo entre Corinthians e Santos, pelo Campeonato Paulista 2022. Ela garantiu o segundo lugar isolado com o melhor desempenho do ano, alcançando a maior audiência. Na faixa das 21h36 às 23h31, a partida alcançou 11,9 pontos de média, pico de 14 pontos e share de 19%, superando os 6,5 pontos de média da terceira colocada.

Programação especial

O GNT vai aproveitar o fato de que a Rainha Elizabeth vai alcançar a marca de 70 anos como soberana, neste mês, e vai exibir aos domingos, sempre à 0h15, documentários sobre a vida da rainha.

publicidade

Dia 06, o inédito Elizabeth: A Rainha Por Trás da Coroa conta com filmes caseiros recém-descobertos, que levantam a máscara da realeza e revelam a verdadeira Elizabeth Windsor, a mulher por trás da coroa, que se sacrificou pelo dever.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br