TV Cultura anuncia debate com candidatos à prefeitura de São Paulo

TV Cultura
TV Cultura vai produzir debate em SP (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

A TV Cultura bateu o martelo e será a segunda emissora da TV aberta em SP que realizará debates entre os candidatos à prefeitura. A primeira foi a Band, no início do mês, com 11 candidatos no estúdio seguindo o protocolo de segurança contra o novo coronavírus.

A mesma medida de segurança deverá ser adotada pelo canal, que marcou para o dia 12 de novembro, às 22h, a realização do encontro. No segundo turno, os dois mais votados serão convidados para uma edição especial do Roda Viva, no dia 23 de novembro.

Em nota divulgada à imprensa, o diretor de jornalismo Leão Serva disse que a emissora ficou surpresa “com o fato de que esta poderia ser uma eleição praticamente sem debate” e que caso fosse “criaria uma lacuna muito grande no processo democrático do País”.

“E como TV pública, a direção chegou à conclusão que era missão da emissora promover um debate com candidatos a prefeito de São Paulo. Desde a democratização, os debates fazem parte do processo de escolha dos eleitores”, disse o chefão da TV.

Âncora do Jornal da Cultura, Karyn Bravo garantiu que o evento “vai seguir todos os protocolos de higienização contra o novo coronavírus”. O debate será realizado no Memorial da América Latina.

Na disputa pela Prefeitura de SP estão: Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota) Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e Orlando Silva (PCdoB).

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.