TV Cultura faz acordo com SBT e passa a transmitir também a Champions League

(Imagem: Reprodução / Twitter @europaleague)

A TV Cultura acertou com o SBT um acordo e passará a transmitir a Liga Europa da UEFA. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, serão levadas ao ar 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da grande final.

A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com a emissora de Silvio Santos, que é detentora dos direitos para exibir as partidas na TV aberta.

A final da UEFA Conference League – uma nova competição que abre caminhos para equipes de menor poder competitivo – também será transmitida em conjunto com a emissora.

O diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, declarou que “o interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento”.

Daqui um mês, em 16 de setembro, o canal começa a exibir partidas de todas as fases da competição europeia que nesta temporada terá clubes como Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.

Devido a criação da Uefa Conference League, a organizadora precisou fazer mudanças no regulamento da Liga Europa.

Desta vez, ao invés de 48 equipes, a fase de grupos conta com 32 times, compondo oito grupos. Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões partem também direto para a disputa da segunda fase da Liga Europa.

A Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.

Atualmente, cabe lembrar, a Cultura vive uma fase de investimentos na transmissão de eventos esportivos nos últimos dois anos e hoje conta em sua grade com futebol, vôlei, basquete e automobilismo, com Fórmula Indy e Fórmula E.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›