TV Cultura fecha transmissão da Fórmula Indy em 2022

Fórmula Indy
Fórmula Indy fecha com a TV Cultura para transmissão na TV aberta (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

A TV Cultura adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula Indy e não apenas para 2022. Com um contrato plurianual, o canal de São Paulo conseguiu êxito na negociação com a detentora dos direitos comerciais da competição automotiva.

Em nota, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, informou detalhes da nova empreitada do canal, que nas últimas temporadas foi a cada da Fórmula E na TV aberta:

“A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura”.

Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura, disse: “Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”.

Fórmula Indy na TV Cultura em 2022

O Brasil será representado por Hélio Castroneves, que no último ano entrou para o seleto clube dos maiores vencedores da história das 500 Milhas de Indianápolis.

Confira a nota na íntegra:

“A TV Cultura fechou a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, com a iniciativa a Cultura continua sendo a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, na TV aberta.

“A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, destacou.

A Fórmula Indy na TV Cultura terá narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. A primeira corrida acontece no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.

“Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, reforçou Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.

Categoria mais veloz do planeta, a Fórmula Indy tem provas disputadas em circuitos ovais longos e curtos, circuitos mistos tradicionais e circuitos de rua.

A Indy foi criada a partir das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do mundo, com 105 edições disputadas, onde os carros ultrapassam os 380 km/h de velocidade máxima na classificação.

Em 2022, a Indy terá 17 etapas. O Brasil será representado por Hélio Castroneves, que no último ano entrou para o seleto clube dos maiores vencedores da história de Indianápolis”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›