TV Cultura lança série original sobre aviação no próximo sábado (23)

Cultura
Henrique Bacana, diretor de arte e criação da Cultura, encabeça a série Último Pouso – A História Vista por Cima (Imagem: Reprodução / LinkedIn)

A Cultura estreia no próximo sábado (23), às 22h30, a série original Último Pouso – A História Vista de Cima. Em foco, seis companhias aéreas que fizeram história no Brasil e que, por diferentes motivos, deixaram de operar há tempos. A ordem dos episódios ainda não está definida, mas o telespectador pode esperar por detalhes das trajetórias de Cruzeiro, Pan Air, Real, Transbrasil, Varig e Vasp.

O diretor de arte e de criação Henrique Bacana está por trás não só da série original, como das chamadas de estreia. As peças publicitárias focalizam não só elementos comuns a aeroportos, como o painel de decolagens e pousos, como também a voz padrão destes ambientes. No caso, a de Íris Lettieri, que desde a década de 1970 atua como locutora em diversos aeroportos, incluindo o Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Guarulhos, em São Paulo.

Em release, a Cultura destaca que Último Pouso – A História Vista de Cima vai resgatar a “era de ouro” da aviação brasileira. “As companhias aéreas romperam barreiras e conectaram o Brasil ao resto do mundo a uma velocidade jamais vista”, exalta o comunicado.

“Pan Air, Varig, Real, Cruzeiro, Vasp e Transbrasil têm trajetórias que se cruzaram com a do país, numa narrativa cheia de tramas, tensões e reviravoltas entre as decisões de empresários e dos diversos governos, nas aquisições, falências e jogos de poder”, completa.

Último Pouso – A História Vista de Cima é mais uma das novidades que a Cultura preparou para este último trimestre, bem como no início de 2022. A maior delas, certamente, é o Conversa Piada, programa conduzido aos sábados, 22h, por quatro remanescentes do Casseta & Planeta: Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña e Hubert Aranha. Uma série cômica estrelada por Denise Fraga também está prevista para breve.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›