TV Cultura usa telejornal para esmiuçar “bolsonarices do dia”

TV Cultura
Andresa Boni na bancada do Jornal da Cultura; âncora do telejornal divulga declarações de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

O Jornal da Cultura surpreendeu até mesmo os críticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) na edição da última quarta-feira (12) com uma espécie de quadro do telejornal. Apresentado como “as bolsonarices do dia”, o principal telejornal da TV Cultura debateu a “tendência autoritária” do governo.

Chamado para a pauta, Sergio Colacino apresentou dados de uma pesquisa sobre a edição de decretos do presidente:

“O repertório usado pelo presidente Bolsonaro, do PL, para desgastar a democracia começa com a descaracterização de políticas públicas. Uma das principais estratégias de Bolsonaro é o uso de decretos presidenciais”.

O jornalista destacou que Bolsonaro “foi o presidente que mais editou esse tipo de medida em seus dois primeiros anos de mandato, comparado aos seus antecessores”.

Jornalista da TV Cultura solta as pérolas de Bolsonaro

Andresa Boni, âncora do telejornal, chamou as esperadas “bolsonarices do dia”. Ela divulgou todas as provocações do presidente:

“Entre outras, o presidente disse que a variante ômicron seria bem-vinda, porque sinaliza o fim da pandemia. Mas isso já foi desmentido pela OMS. Depois ele voltou a condenar a vacinação em crianças e criticou novamente os técnicos da Anvisa que aprovaram essa medida com base em critérios científicos”.

A comunicadora continuou, pois Bolsonaro causou durante todo o dia. Sobrou para o STF e, em especial, para os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

“Na sequência, atacou os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, que têm contestado várias decisões do governo. E completou com uma provocação: ‘quem eles pensam que são?’ Todo dia tem uma”, ironizou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›