TV Digital avança no Brasil e 35 cidades são beneficiadas
O Governo Federal está correndo contra o tempo para finalizar o avanço do sinal da TV Digital no Brasil, que agora estará chegando para 35 novas cidades. Esses locais estavam gerando reclamações pelo baixo número de emissoras disponíveis.
Uma autorização foi realizada pelo Ministério das Comunicações, colocando a expansão em prática para beneficiar mais de 3 milhões de pessoas. Esse avanço da tecnologia será uma marca importante para a popução principalmente do nordeste.
O Diário Oficial da União públicou na última quarta-feira (31), as portarias com as liberações do serviço de retransmissão de televisão. O atual ministro das comunicações, Juscelino Filho afirmou que o objetivo dessa decisão é atender todos os locais do pais.
Inclusive, o governo quer chegar a oferecer a TV Digital para todos os brasileiros. O estado do Ceará será o que mais será beneficiado com a mudança nesse primeiro momento. Agora 2,7 milhões de moradores serão surpreendidos com a nova tecnologia.
Confira as cidades que irão receber os novos canais da TV Digital:
-
São Luís do Curu
-
Groaíras
-
Amontada
-
Uruoca
-
Catunda
-
Ibicuitinga
-
Graça
-
Pires Ferreira
-
Penaforte
-
Milhã
-
Miraíma
-
Mucambo
-
Irauçuba
-
Solonópole
-
Salitre
-
Croatá
-
Quixeré
-
Fortaleza
No Espírito Santo serão quatro localidades nessa primeira fase da mudança, incluindo as cidades de Alegre, Guaçuí, Iúna e Muniz Freire. Abaixo também separamos outras cidades em diferentes estados do país que entram na lista:
- Urucurituba (AM)
- Bocaiúva (MG)
- Guanhães (MG)
- Jequitinhonha (MG),
- Cachoeira de Minas (MG)
- Campina Verde (MG)
- Maracaju (MS)
- Mallet (PR)
- São João do Triunfo (PR)
- Glorinha (RS)
- Nova Trento (SC)
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.