*Texto atualizado às 14h30 do dia 29/07/2024
Uma grande surpresa aconteceu para os eleitores da extrema-direita no Brasil, já que na última sexta-feira (26) estreou o canal TVD. Esse é o primeira na televisão aberta com um linha editorial alinhada aos interesses do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A emissora está disponível no canal 581, sendo disponibilizada para mais de 12 milhões de antenas parabólicas em todo o pais. Porém, ainda não saberemos como as coisas irão ficar com o fim desse sinal no próximo dia 18 de agosto.
Segundo informações da Folha do Estado, o canal é uma iniciativa de Ricardo Montijo, que irá ter como base a cidade de Belo Horizonte.
A programação promete ser muito variada, incluindo conteúdos de canais como a Revista Oeste, Brasil Paralelo, Didi Red Pill, Rádio Auriverde e outros.
A Brasil Paralelo, em nota enviada ao RD1, porém, garantiu que não foi contatada pelo canal TVD para a distribuição de seus conteúdos. “Apenas tomamos conhecimento do lançamento do canal quando fomos erroneamente mencionados como parte da programação da TVD“, destacou.
Nesse primeiro momento, não haverá programação aos sábados e domingos, mas essa é uma decisão temporária. Eles confirmam que uma mudança com novidades deverá acontecer nos finais de semana em breve.
Canal alinhado com Jair Bolsonaro promete ser uma opção para os conservadores
A TVD quer ser uma opção para quem não utiliza os outros canais tradicionais brasileiros. Inclusive, esses preferem não pagar por outros provedores de conteúdo e agora irão ter uma nova oportunidade de informação.
Um dos apresentadores da emissora, Walter Biancardine, convidou os telespectadores que se identificam com essa linha editorial para acompanharem a estreia.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.