TV Escola investe em nova programação, muda slogan e logo marca com foco em alunos, professores e pesquisadores

Canal mantido pelo MEC, TV Escola, investe em nova grade de programação

Com base nos resultados de uma pesquisa desenvolvida em sete capitais, a TV Escola prepara uma série de inovações em sua grade, que incluem desde uma identidade visual renovada ao lançamento de novos programas, com foco em alunos, professores e pesquisadores.

Os apontamentos obtidos em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), João Pessoa (PA) e Recife (PE) ajudaram a criar a nova programação, que será oficializada até março e terá pelo menos 80% de novidades, entre estreias e atrações já conhecidas, porém reformuladas.

É o caso do “Salto Para o Futuro”, que passa a ser ao vivo; o “Hora do Enem”, o qual receberá novos cenários e quadros; e ainda o “Rede Escola – Notícias da Educação”, revista eletrônica dedicada à educação, também com novidades.

Em 2018, a emissora promete seguir com o projeto “Alumiar”, que promove a exibição regular na TV de filmes nacionais com acessibilidade em libras e audiodescrição. Ao longo do ano, serão 19 grandes produções brasileiras.

A faixa infantil do canal mantido pelo MEC será incrementado com animações como “Mouk”, “Mig Disse” , “Agi Bagi”, “Picnic com Bolo”, “Chico na Ilha dos Jurubebas 2”, “Hidro e Fluido”, “O Pequeno Mundo Humano”, “Um Longo, Longo, Feriado” e “Will”, todas licenciadas, mas sem datas de estreias confirmadas.

Na faixa jovem, o destaque fica por conta de “Mostra Geração”, com exibição nas segundas-feiras, às 18h30, e “Deu a Louca na História”, licenciado e sem previsão de estreia.

Desde a última segunda (15), uma campanha publicitária está sendo veiculada com o novo slogan da TV Escola: “É bom saber” – que substitui o tradicional “TV Escola, o canal da educação”.

Saiba Mais: 

TV Brasil prepara demissão voluntária e estuda mudança de nome

“Afirmo que, sim, sofri assédio”, dispara Adriana Esteves

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.