TV Paga sofre forte queda de assinantes e chega ao número de 2011

Renan Ferreira

10/09/2022

TV Paga

TV Paga enfrenta perda de assinantes (Imagem: Reprodução)

A TV por assinatura no Brasil perdeu 166.148 assinantes em julho. Os números divulgados são oficiais e sempre saem com dois meses de atraso.

Devido a queda, os dados em relação a junho, mês que obteve uma diminuição de 80 mil pagantes, é de 12.972.893 assinantes contra 13.139.041. Em 12 meses, a quantidade de clientes na televisão por assinatura caiu 10%.

Desde 2014, quando o mercado estava em seu auge, já são cerca de 7,1 milhões de pessoas que deixaram de consumir o serviço. Com isso, o setor voltou à base de assinantes de 2011.

Vários motivos são apontados para que a TV paga no Brasil esteja em queda nos últimos meses. A qualidade da programação, o preço cobrado pelas empresas e a chegada do streaming foram algumas das situações que colaboraram para a diminuição dos números.

Outro motivo é a pirataria do serviço de televisão por assinatura. Já são mais de 10 milhões de domicílios com TV pirata, consumida por 33 milhões de pessoas, segundo dados do ano passado.

Streaming passa a TV paga nos Estados Unidos pela primeira vez

Pela primeira vez, as plataformas de streaming como Netflix passaram a TV por assinatura nos Estados Unidos, em julho. As informações são da Nielsen, uma empresa voltada para análises de audiência.

De acordo com a Variety, a Netflix voltou a deter a maior quantidade de visualização de TV nos EUA com o seu serviço com 8% entre as plataformas concorrentes.

O desempenho da empresa foi impulsionado por 18 bilhões de minutos de exibição da série Stranger Things 4 apenas em julho. 11 bilhões de minutos foram a combinação das séries Virgin River e The Umbrella Academy.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Renan Ferreira
Escrito por

Renan Ferreira

Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.