TV precisa de gente de verdade como Ana Maria Braga e Marcos Mion

Marcos Mion
Ana Maria Braga e Marcos Mion no Mais Você desta quinta-feira (21); apresentadores são adeptos da verdade diante do público (Imagem: Reprodução / Globo)

Linda a participação de Marcos Mion no Mais Você desta quinta-feira (21). O apresentador foi às lágrimas durante o papo com Ana Maria Braga. Em pauta, a permanência no Caldeirão, os conflitos que as tentativas junto à Globo causaram com a esposa Suzana Gullo e a união da família durante este e outros períodos difíceis. Mion e Námaria demonstram um ponto em comum: a autenticidade.

A TV de hoje carece de gente de verdade como os dois. Conforme as redes sociais ganham terreno, e as possibilidades de rendimentos neste meio crescem, celebridades e subcelebridades adotam discursos e posturas que, por vezes, soam artificiais. Tudo pelo engajamento. As condutas nas redes reverberam na tela. Programas de muitos nomes buscam falar justamente com a audiência dos posts milimetricamente planejados (e dos publiposts).

Ana Maria Braga, é claro, também surfa nesta onda. Marcos Mion idem. Mas eles sabem que a televisão vai muito além do que compartilham ou divulgam na web. Ela se diverte até com a mais boba das pautas do Mais Você. Não tem medo da exposição. Quando erra, trata de pedir desculpa. Ele também levou o Caldeirão para outra esfera, a do mero entretenimento, distanciando-se do formato conduzido por Luciano Huck – um dos maiores exemplos do que escrevi acima.

Námaria e Mion tornam-se assim mais próximos do público. Outros possuem perfis parecidos, ainda bem. Casos dos veteranos Faustão e Silvio Santos, ainda que este último tenha associado, talvez pela idade, indelicadeza à sinceridade. Também de Cátia Fonseca, Chris Flores e Regina Volpato, apresentadoras de vespertinos da Band, do SBT e da Gazeta. E de Tiago Leifert, que sai de cena após a primeira fase da nova temporada do The Voice Brasil.

Em tempo: Ana Maria Braga presenteou o convidado com um totem de Tony Ramos, citado por Marcos Mion em toda edição do quadro Isso a Globo Mostra. Tony é outro exemplo de autenticidade. Não há entrevista em que não deixe a pessoa por trás do famoso aparecer, algo comum a poucos e bons.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›