Com o anúncio da morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, na manhã desta quarta-feira (10), a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, divulgou uma carta escrita pelo político ao ex-apresentador do “Domingo Espetacular”, em seu perfil oficial no Twitter.
- Veja Também: Famosos lamentam a morte de Paulo Henrique Amorim
Na carta, que também chegou a ser reproduzida no blog do comunicador, Lula o parabeniza pelas críticas feitas por Amorim ao ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.
“Querido Paulo Henrique Amorim, parabéns pela faca afiada sobre o projeto do Moro. Só ajuda promotores, ou seja, acusadores e os juízes. Pergunta: como fica a defesa?”, disse o ex-chefe do executivo brasileiro no texto.
Na ocasião, Lula fez referência a um projeto de poder que Moro teria para o Brasil. Na página, PHA costumava fazer duras críticas ao Governo Bolsonaro e mostrava apoio ao PT e também ao ex-presidente.
A ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-candidatos à presidência Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, entre outros políticos, assim como a bancada do PT na Câmara dos Deputados, também lamentaram a morte de Paulo Henrique Amorim.
A última carta de Lula a Paulo Henrique Amorim. https://t.co/Q5JSa3MkBb
— Lula (@LulaOficial) July 10, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.